Anterior
Espanha pode provocar um terramoto económico
Seguinte
Bem vindos aos Estados (des)Unidos da Europa
Página Inicial   >  Opinião e Blogues  >  O Expresso na SIC Notícias  >   OCDE prevê recessão mais severa do que a troika

OCDE prevê recessão mais severa do que a troika

Comentários de Sónia Lourenço, jornalista Exame/Expresso, no Jornal de Economia da SIC. Em análise as últimas previsões da OCDE para a economia portuguesa, o papel do Banco Central Europeu na resolução da crise europeia e o novo pacote de austeridade na Grécia.

Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 12 Comentar
ordenar por:
mais votados
Precisamos é de uma alternativa...............
A catastrofe que alastra pela Europa com o aumento da pobreza e miséria, andamos a comentar noticias previamente orientadasque só mantêm esta situação preversa e a nada conduzem. Seria muito mais importante o debate de alternativas a este estado de coisas e não insistirmos no ridículo de manter o sistema de ditadura dos mercados defendida por politicos ao serviço de interessesque nada têm a ver com os cidadãos, mas sim com interesses transnacionais, para além dos deles próprios,que dominam a actividade economica e os meios de comunicação social. São predadores implacáveis e as presas são os cidadãos incautos. Subtraiem às populções para adicionar à Banca, perante a passividade dos inocentes. E o mais preocupante não é a acção dos maus, mas o silêncio dos bons. Assiste-se ao desmantelamento, dissolução, desintegração, e destruição das identidades nacionais e da própia civilização, únicamente por razões ideológicas ultra liberais. Assiste-se por outro lado ao definhamento da Cultura com o advento deste sistema. Está a ser corroida de forma larvar os fundamentos da Democracia, transformada em inimiga do povo e não como um poder dele emanado. Portanto é urgente resistir a este pensamento únicoque nosquerem impôr. Mas a primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la, bem como às possiveis alternativas. Mas é dificil, dado o assalto feito à comunicação social. Instalou-se em Portugal uma estranha Democracia, onde uma minoria tudo recebe e o povo tudo paga.

Re: Precisamos é de uma alternativa...............
Re: Precisamos é de uma alternativa...............
Pallhaçada
Caríssimos,
como Portugal à custa de confiscos até se está a safar bem, vêm agora estes rapazes da OCDE por àgua na fervura a dizerem que afinal isto ainda vai ser pior. Esta estratégia é a mando das grandes casas de investimento mundial para terem um pretexto para pedirem juros mais altos para se encherem à custa do nosso trabalho. Eu estou farto desta palhaçada, vá a www.movimentopartidoiberico.com e venha fazer de Portugal e Espanha dois países grandes e respeitados novamente.
Re: Pallhaçada
ocde-preve-recessao-mais-severa-do-que-a-itroikai
Eles falam, falam e eu não os vejo a fazer nada. A Europa tem dois problemas, que é a falta de matérias primas e energia e Industria que deixou deslocar para a China e companhia. Estas são as causas remotas e próximas. Ou atacam o mal na raiz ou a árvore acaba mais dia menos dia por morrer. Na catástrofe os mais fracos vão primeiro, mas no final ninguém ficará de pé. É só uma questão de tempo. Até podem dizer que a culpa é de Sócrates, mas não é por isso que vão encontrar a salvação.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/licao-de-educacao-bancada-do-psd.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/05/diga-socrates-e-tudo-se-resolvera.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/genro-de-cavaco-compra-pavilhao.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/a-aguia-do-benfica-nao-fugiu-foi.html
Publicidade enganosa
Estas «previsões» da tróika, do FMI e da OCDE são TODAS UMA MENTIRA. Eles mentem sobre as previsões porque a verdade implicaria a inviabilidade das políticas de austeridade. Eles mentem porque se dissessem a verdade as decisões políticas teriam de ser diferentes; e os economistas do FMI e da OCDE estão mais comprometidos com a sua ideologia do que com a verdade.
Re: Publicidade enganosa
Na tv os pseudo economistas a falam em defice 5%
Mas é tudo mentira tirando o fundo de pensoes o defice continua nos 7%. Por isso ja que toda a televisão é controlada pela mesma corente liberal de direita (SIC e TVI já eram de direita) e com as eleições a RTP publica, tb passou a ser, por isso quem vé tv, parece estamos num mundo de rosas.
Re: OCDE prevê recessão mais severa do que a tr
A troica é umgupo de ceguinhos!
politica
Se vai piorar,ja tem respostas pourque as medidas tomadas nao deram resultado,e logo caem em pe como os gatos.Nao as politicas sao mas ,mas a situasao.Politica tira proveito de todas as situasoes.
politica
Horoscopo da troica nao preste!OCDE utiliza oraculo!
Comentários 12 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub