Anterior
O deputado que "abafou" os gravadores e o triunfo da estupidez
Seguinte
Vídeo: as criancinhas divertem-se na AR
Página Inicial   >  Blogues  >  100 reféns  >   Obama tem um cão de água português. Merkel tem um Coelho

Obama tem um cão de água português. Merkel tem um Coelho

|

A subserviência do nosso Primeiro-ministro e da tropa instalada neste miserável governo à chanceler alemã e sua agenda privada só não se torna mais escandalosa porque é, em certa medida, um traço distintivo da nossa nacionalidade, uma característica tipicamente portuguesa. O "agradabilismo", esta faceta mui nobre e nacional, é das coisas mais patéticas e praticadas neste país de moços de recado, "jotinhas", trepadores de aparelho e engraxadores de serviço que caracterizam em boa medida a nossa classe política (pelo menos a quem tem acesso ao poder), a mesma que normalmente representa o  cidadão comum e é (infelizmente) a face visível de um povo lá fora. Esta gente continua a ser o nosso futuro. Estes embriões nascidos nas sedes partidárias onde o aroma a graxa barata está entranhado e se agarra a tudo o que por ali passa serão os políticos de amanhã. 

Este medo comum, esta fobia doentia sentida por todos os que passam por cargos de elevada responsabilidade quando obrigados a confrontar/enfrentar líderes estrangeiros com que privam fez com que Durão Barroso recebesse nos Açores uma cimeira na qual se que se comportou como o rapazola de laçarote que serviu os cocktails aos senhores da Guerra. Mas não valeu a pena? Claro que si, dirá ele. Uma triste figura, digo eu. E ainda o estranho caso de José Sócrates enrolado nos trapos de Kadhafi, abraços sorrisos e beijos. Uma tenda armada. Não me lembro de o ouvir comentar ou a lamentar a sua tétrica e desumana morte.

Mais recentemente, e após termos descoberto que o líder madeirense (pela voz do próprio) tinha afinal um buraco maior do que se pensava, Coelho abanou as orelhas inquieto ao mesmo tempo que criticava abertamente o que considerava ser uma "situação inadmissível". Resultado: o líder madeirense (para mim tão ou mais estrangeiro que todos os outros) venceu as eleições e lá foi Passos dar-lhe um abracinho. Patético. Simplesmente ridículo. Seguiu-se o "Sr. Silva" no palco do mesmo teatrinho representativo-democrático da nação decadente.. O beija mão ao senhor do disparate, até o lorde da república das bananas é temido no burgo dos bajuladores.

Merkel não precisa de bater com a Der Spiegel no rabiosque de Pedro. Ele é extremamente obediente e ensinado. Assim foi moldado por defeito no aparelho, no torno "democrático". Passos é mais alemão do que muitos alemães, mais europeísta do que a maioria dos europeus e mais "troikista" do que a própria Troika. A obediência, a subserviência do nosso governo aos mandos e desmandos da europa, do mundo e de meia dúzia de especuladores de pacotilha só não são simpáticas porque são diretamente proporcionais aos sacrifícios que os portugueses têm de despender para cada um deste baixar de calças. Por cada festinha que o nosso Coelho recebe é mais uma palmada no lombo de todos nós. Por cada aplauso que estes senhores ouvem lá fora (para mais tarde disfrutarem, obviamente...) menor é a esperança deste país. Maior o buraco. Mas "tudo pelo povo", é claro. Viva Portugal.

 

 

 

 

 

Acompanhe o 100 Reféns no Facebook

Na página oficial do 100 Reféns no Facebook juntam-se pessoas que gostam e que não gostam, que odeiam e que adoram, que veneram e que detestam, mas que não são indiferentes a este blogue do Expresso. Dê um passo e junte-se a nós.

Clique no link para aceder à página do 100 Reféns no Facebook .



Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 28 Comentar
ordenar por:
mais votados
TM
E eu tenho faturas a pagar sem ter culpa no cartório.
Mas é sintoma que temos tido gente que nos tem governado com capacidade e responsabilidade e a AR é uma casa de virtudes!
É democra chia.
Sócrates levou Portugal á bancarrota
Ou será que o PS não esteve seis anos no Governo?
Re: Sócrates levou Portugal á bancarrota
...e teríamo-nos continuado a endividar...
Pior que o cassete Cunhal...
Sócrates levou Portugal á bancarrota
os 3 c's
Corrosivo, cáustico e certeiro.
O coelho da Merkel
Ora é isso mesmo , excelente crónica.

O coelho até já teve a lata de chamar indisciplinados aos portugueses apoiando a sua dona Merkel :

http://goo.gl/2rU7e

Porque não chama ele indisciplinados tambem aos alemães que começam a ser tambem atacados pela crise , se são atacados , seguindo essa idiotice , é porque eles tambem não querem trabalhar e são preguiçosos tambem.
assinaram...
...aquele esterco em 1986, agora arquem com as consequências. Venderam as pescas, agricultura e indústria e submeteram-se à sodomização dos grandes países europeus. agora é tarde, meus amigos.

http://barbarraridades.bl...
Viva Portugal, caramba!!!
O Tiago Mesquita de hoje não tem papas na língua, e o que arrepia é saber-se quanta razão ele tem!
Alguém vai acreditar que vamos passar este pesadelo por mais dois, três anos assim, como todos estes lambe-botas anunciam?
Ou vamos todos para o psiquiatra ou para a porrada ou para a roubalheira. Ou emigramos...
Mas vai sendo tempo de alguém cuidar da saúde mental do País e isto que digo não é a brinar. É muito a sério.
Sinceras felicitações a Tiago Mesquita!
GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
VALE MAIS CAIR EM GRAÇA QUE SER ENGRAÇADO.
O SR TEM ESCRITOS QUE TEM OBVIAMENTE GRAÇA
MAS ESTE PRETENDE SER SÉRIO
SERÁ QUE O SR TEM PEITO PARA TANTO
PARA ALÉM DE DIZER UM CONJUNTO DE ALARVIDADES QUE APENAS DEMONSTRAM A SUA IGNORÂNCIA NÃO DIZ RIGOROSAMENTE NADA
ESPREMIDO O LIMAO vEJO UMA SERIE DE CRITICAS A UM VASTO CONJUNTO DE DIRIGENTES TODOS ELES COM DEFEITOS, NA MINHA MODESTA OPNIÃO, MAS EFECTIVAMENTE NÃO PASSA DISSO
SERÁ QUE TER UM BLOGHE NO EXPRESSO NÃO IMPLICARIA ALGUMA COISA MAIS ???
NÃO É EXPECTÁVEL QUE OS SRS PENSEM E SUGIRAM ALTERNATIVAS, SAIDAS,CAMINHOS,VEREDAS PARA ALGUMA COISA AINDA QUE SEJA PEQUENA ???
CONTENTAM-SE EM FAZER COMENTÁRIO FÁCIL ???
QUEM COLOCAVA EM ALTERNATIVA A MERKL AO LADO DE COELHO ???
SABE QUE NA EUROPA ONDE VIVEMOS E NÃO PODEMOS SAIR POR OBRA DE QUALQUER TIAGO MESQUITA TEMOS QUE VIVER COM OS OUTROS ???
INFELIZMENTE EXISTEM REGRAS ,ACORDOS ,PACTOS.
QUEM LHE GARANTE QUE COELHO NÃO TEM IDÉIAS PRÓPRIAS MAS QUE A UE NÃO AS DEIXA OU NÃO PODE PÔR EM PRÁTICA ???
QUEM LHE GARANTE QUE APESAR DE COELHO NÃO SER UMA "ESTRELA " NÃO È UMA PESSOA SÉRIA E PATRIOTA ???
O QUE O LEVA A COMPARAR UM CÃO COM O PRIMEIRO MINISTRO DO SEU PAÍS E DO MEU E O DE TANTOS OUTROS PORTUGUESES ???

PORQUE NÃO PERDE O SEU TEMPO E UTILIZA O SEU ESPAÇO A SER MAIS PROFUNDO E PROFICUO ???

FAÇAMOS TODOS UM MOVIMENTO QUE AJUDE A RECONSTRUIR PORTUGAL A DAR PRESPECTIVAS AOS JOVENS

SEMPRE À SUA DISPOSIÇÃO
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
"E NÓS TEMOS UM.... "
Mosquito.
kácus
Coelhos
Sao uma praga nas cidades da alemanha, algo que foi extinguido em portugal, assim como o cao de agua que só sobreviveu gracas aos criadores estrangeiros.De resto o artigo é chacha autentica.
Já nem o Diabo os quer
Para mal dos nossos pecados, já nem o diabo os quer:
http://exiladonomundo.blo...
Radiografia.
Voce tem talento.Posso dizer-lhe que o nosso prémio nobel da literatura teria orgulho em si, se le-se este artigo.Poucos jornalistas se atrevem a carecterizar désta forma os politicos derigentes de Portugal, como você.Parabêns a você e ao Expresso.
Bravo Tiago!
Crónica certeira esta do Tiago Mesquita. Mais uma, a provar que nas hostes sociais-democratas ainda há gente sem pálas nos olhos.
Em tempos pensava que Sócrates era o expoente máximo da teimosia e do autismo, negando a realidade quando já não havia manto com extensão suficiente para a cobrir. Enganei-me. Afinal Passos consegue elevar a fasquia e parece que o céu é o limite - ou o inferno, a cuja porta os portugueses já se sentem encostados. Pela mão deste senhor que ocupa o cargo de 1º ministro e que mostra não passar, afinal, de um moço de recados da senhora Merkel a quem, não sei por que carga de água, jurou fidelidade canina. Ou, neste caso, cunicular...
O juramento que fez quando tomou posse como 1º ministro não significava, afinal, o que todos pensavam: lealdade para com o país que o elegeu. Afinal era para com A. Merkel, contra os portugueses.
E o EXPRESSO CONTRATOU UM...PALHAÇO!
O Director do Expresso, pelos vistos, enganou-se, em vez de articulista de opinião, Contratou um Palhaço Acéfalo e sem qualquer ética!
A Forma como Usa o espaço que lhe concedem, não é digno do Título "EXPRESSO", mais conforme com um qualquer "pasquim" amador de bairro...!
Qual a alternativa?
Escolhi este artigo aleatoriamente.
Muito sinceramente, qual é a aternativa ao que se está a fazer?
De onde é que esta "cambada" de Jornalistas que ataca sem tréguas o governo acha que vem o dinheiro que está a manter Portugal a respirar?
Por cada comentário negativo que se faça uma proposta VÁLIDA de alternativa.
O problema é que ninguém dá uma verdadeira alternativa. Dá Bitaites! Dizer algo que não tem interesse.
O Estado precisa de dinheiro emprestado. Quantos portugueses "depositam" dinheiro no estado (CA e CT),
a taxas de Juro menos usurárias que as da Troika? É só vê-los a fugir dos CA e CT.
Menos bitaites e mais propostas VÁLIDAS, MESMO!
É o que peço a todos os compatriotas.

Emanuel Martins, Coimbra
Parabéns! Na mouche!
Excelente comentário. Curto, grosso e incisivo. A verdade pura e dura do nosso "jet set" partidário!
Patéticos os comentários indignados dos clubistas.

Parabéns pelo artigo!
Comentários 28 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub