Copiloto da Germanwings interrompeu formação devido a crise nervosa

Nova Iorque. Explosão em edifício provoca incêndio de grandes dimensões

Anterior
O deputado que "abafou" os gravadores e o triunfo da estupidez
Seguinte
Vídeo: as criancinhas divertem-se na AR
Página Inicial   >  Blogues  >  100 reféns  >  Obama tem um cão de água português. Merkel tem um Coelho

Obama tem um cão de água português. Merkel tem um Coelho

|

A subserviência do nosso Primeiro-ministro e da tropa instalada neste miserável governo à chanceler alemã e sua agenda privada só não se torna mais escandalosa porque é, em certa medida, um traço distintivo da nossa nacionalidade, uma característica tipicamente portuguesa. O "agradabilismo", esta faceta mui nobre e nacional, é das coisas mais patéticas e praticadas neste país de moços de recado, "jotinhas", trepadores de aparelho e engraxadores de serviço que caracterizam em boa medida a nossa classe política (pelo menos a quem tem acesso ao poder), a mesma que normalmente representa o  cidadão comum e é (infelizmente) a face visível de um povo lá fora. Esta gente continua a ser o nosso futuro. Estes embriões nascidos nas sedes partidárias onde o aroma a graxa barata está entranhado e se agarra a tudo o que por ali passa serão os políticos de amanhã. 

Este medo comum, esta fobia doentia sentida por todos os que passam por cargos de elevada responsabilidade quando obrigados a confrontar/enfrentar líderes estrangeiros com que privam fez com que Durão Barroso recebesse nos Açores uma cimeira na qual se que se comportou como o rapazola de laçarote que serviu os cocktails aos senhores da Guerra. Mas não valeu a pena? Claro que si, dirá ele. Uma triste figura, digo eu. E ainda o estranho caso de José Sócrates enrolado nos trapos de Kadhafi, abraços sorrisos e beijos. Uma tenda armada. Não me lembro de o ouvir comentar ou a lamentar a sua tétrica e desumana morte.

Mais recentemente, e após termos descoberto que o líder madeirense (pela voz do próprio) tinha afinal um buraco maior do que se pensava, Coelho abanou as orelhas inquieto ao mesmo tempo que criticava abertamente o que considerava ser uma "situação inadmissível". Resultado: o líder madeirense (para mim tão ou mais estrangeiro que todos os outros) venceu as eleições e lá foi Passos dar-lhe um abracinho. Patético. Simplesmente ridículo. Seguiu-se o "Sr. Silva" no palco do mesmo teatrinho representativo-democrático da nação decadente.. O beija mão ao senhor do disparate, até o lorde da república das bananas é temido no burgo dos bajuladores.

Merkel não precisa de bater com a Der Spiegel no rabiosque de Pedro. Ele é extremamente obediente e ensinado. Assim foi moldado por defeito no aparelho, no torno "democrático". Passos é mais alemão do que muitos alemães, mais europeísta do que a maioria dos europeus e mais "troikista" do que a própria Troika. A obediência, a subserviência do nosso governo aos mandos e desmandos da europa, do mundo e de meia dúzia de especuladores de pacotilha só não são simpáticas porque são diretamente proporcionais aos sacrifícios que os portugueses têm de despender para cada um deste baixar de calças. Por cada festinha que o nosso Coelho recebe é mais uma palmada no lombo de todos nós. Por cada aplauso que estes senhores ouvem lá fora (para mais tarde disfrutarem, obviamente...) menor é a esperança deste país. Maior o buraco. Mas "tudo pelo povo", é claro. Viva Portugal.

 

 

 

 

 

Acompanhe o 100 Reféns no Facebook

Na página oficial do 100 Reféns no Facebook juntam-se pessoas que gostam e que não gostam, que odeiam e que adoram, que veneram e que detestam, mas que não são indiferentes a este blogue do Expresso. Dê um passo e junte-se a nós.

Clique no link para aceder à página do 100 Reféns no Facebook .



Opinião


Multimédia

Edwin. O rapaz que aprendeu a sonhar

O que Edwin sabia sobre a vida era sobreviver. Na cabeça dele não cabiam sonhos e os dias eram passados à procura de comida para ele e para a mãe e para o irmão. A fome espreitava nos cantos da barraca de palha no Quénia e ele escondia-se dela como podia - chupar as pedras era uma forma de a enganar. Mas a sorte dele mudou porque alguém viu nele outra coisa. E tudo começou numa dança. Agora, os mesmos dedos que agarravam as pedras tocam hoje teclas de um piano Bechstein. E os pés dele já não estão nus mas calçados. Com chuteiras. Primeiro no Benfica, agora no Estoril, o miúdo de 15 anos que fala como gente grande descobriu que tinha um sonho: ser futebolista. Como Drogba.

Em três quartos de hora não se esquece só a idade. "Esquece-se o mundo"

Maria do Céu dá três voltas ao lar sempre que pode. Edviges vai a todos os velórios, faz hidroginástica e sopas de letras. António dá um apoio na Igreja e nos escuteiros. Tudo é uma ajuda para passar os dias quando se tornam todos iguais. No Pinhal Interior Sul, a região mais envelhecida da União Europeia, quase um terço da população tem mais de 65 anos. Os mais velhos ficaram, os mais novos partiram.

Profissão: Sniper

O Expresso foi ver como são selecionados, que armas usam, para que missões estão preparados os snipers da Força de Operações Especiais do Exército. São uma elite dentro da elite. Um pelotão restrito. Anónimo. Treinam diariamente com um único objetivo: eliminar um alvo à primeira, mesmo que esteja a centenas de metros. Humano ou material. Sem dramas morais, dizem.

Xarém com conquilhas

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione com esta nova receita.

O que se passa dentro da cabeça dele

O que leva um tipo a quem iam amputando uma perna a regressar ao sítio onde os ossos se desfizeram, uma e outra vez, e testar os limites do seu corpo? Resposta: a busca pelo salto perfeito, que ele diz existir dentro dele e que ele encontrará mais dia menos dia. É a fé e a confiança que o movem e o levam a pular para lá do que é exigido a um campeão olímpico e mundial que não tem mais nada a provar a ninguém - a não ser a ele próprio. Este é um trabalho que publicámos em agosto de 2014, quando o saltador se preparava para os Europeus e falava das metas que tinha traçado para 2015 e 2016: mostrar que não estava acabado. Sete meses depois, provou-o no Europeu de pista coberta em Praga, onde venceu este fim de semana.

Amadeu, que aprendeu o mundo no campo e tinha o coração na ponta dos dedos

Em Portugal, a dedicação à língua mirandesa tem nome próprio: Amadeu Ferreira, o jurista da CMVM que - quando todos diziam que "era uma loucura impossível" - arranjou tempo para traduzir "Os Lusíadas", a "Mensagem", os quatro Evangelhos da Bíblia e ainda duas aventuras do Asterix para uma língua que pertence a um cantinho do nordeste português e é falada por menos de 15 mil pessoas. No final de 2014 deu ao Expresso aquela que viria a ser a sua última entrevista. Morreu no passado domingo e esta quinta-feira foi lançada a sua biografia, "O fio das lembranças", com quase 800 páginas.

Temos 16 imagens que não explicam o mundo, mas que ajudam a compreendê-lo

O júri do World Press Photo queria dar o prémio maior da edição deste ano (e talvez das edição todas) a uma fotografia com "potencial para se tornar icónica". A primeira imagem desta fotogaleria, por ser "esteticamente poderosa" e "revelar humanidade", é o que o júri procurava. A fotografia de um casal homossexual russo, a grande vencedora, é a primeira de 16 imagens de uma seleção onde há Messi desolado, migrantes em condições indignas no Mediterrâneo, a aflição do ébola, mistérios afins e etc - são os contrastes do mundo.

Vamos falar de sexo. Seis portugueses revelam tudo o que lhes dá prazer na cama

Neste primeiro episódio de uma série que vai durar sete semanas, seis entrevistados falam abertamente sobre aquilo que lhes dá mais satisfação na intimidade. Sexo em grupo, sexo na gravidez, prazer sem orgasmo e melhor sexo após a menopausa são alguns dos temas referidos nos testemunhos desta semana. O psiquiatra Francisco Allen Gomes explica ainda a razão de muitas mulheres fingirem o orgasmo. O Expresso e a SIC falaram com 33 portugueses que deram a cara e o testemunho de como são na cama. Ao longo das próximas sete semanas, contamos-lhe tudo.

Elvis. Gostamos ou não gostamos?

Ele não é consensual, mas é incontornável. Dispunha de penteado majestoso e patilha marota, aparentava olhar matador e pose atrevida. E deixou canções: umas fáceis e outras nem tanto, por vezes previsíveis e às vezes inesperadas, ora gentis ora aceleradas. E ele, Elvis, nasceu em janeiro de 1934 - há precisamente 40 anos, ao oitavo dia. Temos quatro textos sobre o artista: Nicolau Santos, Rui Gustavo, Nicolau Pais e João Cândido da Silva explicam o que apreciam, o que toleram e o que não suportam.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Desfile de vedetas

Saiba tudo sobre os modelos concorrentes ao Carro do Ano 2015/Troféu Essilor Volante de Cristal. Conheça o essencial sobre os 20 automóveis participantes nesta iniciativa, da estética, às características técnicas, do preço ao consumo. A apresentação ficará completa no dia 3 de janeiro.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

Desacelerámos a realidade para observar a euforia da liberdade

Ela, Jacarandá, é algarvia. Ele, Katmandu, é espanhol. São linces e agora experimentam a responsabilidade da liberdade: foram soltos esta terça-feira numa herdade alentejana, próxima de Mértola, eles que saíram de centros de reprodução em cativeiro. Foi inédito: nunca tinha acontecido algo assim em Portugal. Estivemos lá e ensaiámos o slow motion.


Comentários 28 Comentar
ordenar por:
mais votados
TM
E eu tenho faturas a pagar sem ter culpa no cartório.
Mas é sintoma que temos tido gente que nos tem governado com capacidade e responsabilidade e a AR é uma casa de virtudes!
É democra chia.
Sócrates levou Portugal á bancarrota
Ou será que o PS não esteve seis anos no Governo?
Re: Sócrates levou Portugal á bancarrota
...e teríamo-nos continuado a endividar...
Pior que o cassete Cunhal...
Sócrates levou Portugal á bancarrota
os 3 c's
Corrosivo, cáustico e certeiro.
O coelho da Merkel
Ora é isso mesmo , excelente crónica.

O coelho até já teve a lata de chamar indisciplinados aos portugueses apoiando a sua dona Merkel :

http://goo.gl/2rU7e

Porque não chama ele indisciplinados tambem aos alemães que começam a ser tambem atacados pela crise , se são atacados , seguindo essa idiotice , é porque eles tambem não querem trabalhar e são preguiçosos tambem.
assinaram...
...aquele esterco em 1986, agora arquem com as consequências. Venderam as pescas, agricultura e indústria e submeteram-se à sodomização dos grandes países europeus. agora é tarde, meus amigos.

http://barbarraridades.bl...
Viva Portugal, caramba!!!
O Tiago Mesquita de hoje não tem papas na língua, e o que arrepia é saber-se quanta razão ele tem!
Alguém vai acreditar que vamos passar este pesadelo por mais dois, três anos assim, como todos estes lambe-botas anunciam?
Ou vamos todos para o psiquiatra ou para a porrada ou para a roubalheira. Ou emigramos...
Mas vai sendo tempo de alguém cuidar da saúde mental do País e isto que digo não é a brinar. É muito a sério.
Sinceras felicitações a Tiago Mesquita!
GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
VALE MAIS CAIR EM GRAÇA QUE SER ENGRAÇADO.
O SR TEM ESCRITOS QUE TEM OBVIAMENTE GRAÇA
MAS ESTE PRETENDE SER SÉRIO
SERÁ QUE O SR TEM PEITO PARA TANTO
PARA ALÉM DE DIZER UM CONJUNTO DE ALARVIDADES QUE APENAS DEMONSTRAM A SUA IGNORÂNCIA NÃO DIZ RIGOROSAMENTE NADA
ESPREMIDO O LIMAO vEJO UMA SERIE DE CRITICAS A UM VASTO CONJUNTO DE DIRIGENTES TODOS ELES COM DEFEITOS, NA MINHA MODESTA OPNIÃO, MAS EFECTIVAMENTE NÃO PASSA DISSO
SERÁ QUE TER UM BLOGHE NO EXPRESSO NÃO IMPLICARIA ALGUMA COISA MAIS ???
NÃO É EXPECTÁVEL QUE OS SRS PENSEM E SUGIRAM ALTERNATIVAS, SAIDAS,CAMINHOS,VEREDAS PARA ALGUMA COISA AINDA QUE SEJA PEQUENA ???
CONTENTAM-SE EM FAZER COMENTÁRIO FÁCIL ???
QUEM COLOCAVA EM ALTERNATIVA A MERKL AO LADO DE COELHO ???
SABE QUE NA EUROPA ONDE VIVEMOS E NÃO PODEMOS SAIR POR OBRA DE QUALQUER TIAGO MESQUITA TEMOS QUE VIVER COM OS OUTROS ???
INFELIZMENTE EXISTEM REGRAS ,ACORDOS ,PACTOS.
QUEM LHE GARANTE QUE COELHO NÃO TEM IDÉIAS PRÓPRIAS MAS QUE A UE NÃO AS DEIXA OU NÃO PODE PÔR EM PRÁTICA ???
QUEM LHE GARANTE QUE APESAR DE COELHO NÃO SER UMA "ESTRELA " NÃO È UMA PESSOA SÉRIA E PATRIOTA ???
O QUE O LEVA A COMPARAR UM CÃO COM O PRIMEIRO MINISTRO DO SEU PAÍS E DO MEU E O DE TANTOS OUTROS PORTUGUESES ???

PORQUE NÃO PERDE O SEU TEMPO E UTILIZA O SEU ESPAÇO A SER MAIS PROFUNDO E PROFICUO ???

FAÇAMOS TODOS UM MOVIMENTO QUE AJUDE A RECONSTRUIR PORTUGAL A DAR PRESPECTIVAS AOS JOVENS

SEMPRE À SUA DISPOSIÇÃO
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
Re: GOSTAVA DE SABER A ALTERNATIVA
"E NÓS TEMOS UM.... "
Mosquito.
kácus
Coelhos
Sao uma praga nas cidades da alemanha, algo que foi extinguido em portugal, assim como o cao de agua que só sobreviveu gracas aos criadores estrangeiros.De resto o artigo é chacha autentica.
Já nem o Diabo os quer
Para mal dos nossos pecados, já nem o diabo os quer:
http://exiladonomundo.blo...
Radiografia.
Voce tem talento.Posso dizer-lhe que o nosso prémio nobel da literatura teria orgulho em si, se le-se este artigo.Poucos jornalistas se atrevem a carecterizar désta forma os politicos derigentes de Portugal, como você.Parabêns a você e ao Expresso.
Bravo Tiago!
Crónica certeira esta do Tiago Mesquita. Mais uma, a provar que nas hostes sociais-democratas ainda há gente sem pálas nos olhos.
Em tempos pensava que Sócrates era o expoente máximo da teimosia e do autismo, negando a realidade quando já não havia manto com extensão suficiente para a cobrir. Enganei-me. Afinal Passos consegue elevar a fasquia e parece que o céu é o limite - ou o inferno, a cuja porta os portugueses já se sentem encostados. Pela mão deste senhor que ocupa o cargo de 1º ministro e que mostra não passar, afinal, de um moço de recados da senhora Merkel a quem, não sei por que carga de água, jurou fidelidade canina. Ou, neste caso, cunicular...
O juramento que fez quando tomou posse como 1º ministro não significava, afinal, o que todos pensavam: lealdade para com o país que o elegeu. Afinal era para com A. Merkel, contra os portugueses.
E o EXPRESSO CONTRATOU UM...PALHAÇO!
O Director do Expresso, pelos vistos, enganou-se, em vez de articulista de opinião, Contratou um Palhaço Acéfalo e sem qualquer ética!
A Forma como Usa o espaço que lhe concedem, não é digno do Título "EXPRESSO", mais conforme com um qualquer "pasquim" amador de bairro...!
Qual a alternativa?
Escolhi este artigo aleatoriamente.
Muito sinceramente, qual é a aternativa ao que se está a fazer?
De onde é que esta "cambada" de Jornalistas que ataca sem tréguas o governo acha que vem o dinheiro que está a manter Portugal a respirar?
Por cada comentário negativo que se faça uma proposta VÁLIDA de alternativa.
O problema é que ninguém dá uma verdadeira alternativa. Dá Bitaites! Dizer algo que não tem interesse.
O Estado precisa de dinheiro emprestado. Quantos portugueses "depositam" dinheiro no estado (CA e CT),
a taxas de Juro menos usurárias que as da Troika? É só vê-los a fugir dos CA e CT.
Menos bitaites e mais propostas VÁLIDAS, MESMO!
É o que peço a todos os compatriotas.

Emanuel Martins, Coimbra
Parabéns! Na mouche!
Excelente comentário. Curto, grosso e incisivo. A verdade pura e dura do nosso "jet set" partidário!
Patéticos os comentários indignados dos clubistas.

Parabéns pelo artigo!
Comentários 28 Comentar

Últimas

Receba a nova Newsletter
Ver Exemplo

Pub