17 de abril de 2014 às 19:26
Página Inicial  ⁄  Política  ⁄  Obama nomeia novo embaixador para Portugal

Obama nomeia novo embaixador para Portugal

Robert A. Sherman, o novo representante americano, é um advogado de Boston com carreira política.
Luísa Meireles

O Presidente Barack Obama anunciou ontem a nomeação do novo embaixador norte-americano em Portugal, Robert A. Sherman, um advogado de Boston com uma carreira política interventiva a nível regional e local.

Sherman é membro desde o início do Comité Financeiro Nacional de Obama e também da sua equipa de transição como Presidente, onde assumiu responsabilidades na formação do gabinete. É também um comentador frequente nos media regionais e nacionais em questões legais.

Ao nomeá-lo, em conjunto com dois outros embaixadores, Obama afirmou que as referidas personalidades demonstraram "conhecimento e dedicação ao longo das suas carreiras", pelo que lhes está "grato" por terem aceite os cargos.

De acordo com o currículo disponibilizado no site da Casa Branca, Robert A. Sherman, formado em Direito e Ciência Politica, exerceu até ao momento advocacia na sociedade que fundou em 1999, a Greenberg Traurig, LLP. Desde Janeiro de 2013 é membro do Conselho norte-americano para a Memória do Holocausto.

Antes disso, entre 1994 e 1999, foi conselheiro especial e depois parceiro na sociedade Eckert Seamans Cherin & Mellott. Anteriormente, foi assistente do procurador-geral de Massachusetts, tendo trabalhado como Chefe da Divisão de Proteção do Consumidor.

Robert Sherman deverá chegar a Portugal em agosto. O atual embaixador, Allan Katz, abandona o cargo a 28 de julho.

Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
E a primeira medida do novo embaixador é
propor uma nova condecoração a um lacaio subserviente e irrevogável que dá pelo nome de Paulo Portas pelos bons serviços prestados com o respeito total do Direito internacional .......
Ai meu Portugal
Deviamos é estar virados para o nosso grande mar!! Deviamos é estar virados para os nossos lusofonos!!
Deixem esta republica cair de podre! De nada nos serviu a desunião!

Viva ao Rei! Viva à monarquia constitucional!! Viva à união!

VIVA À LUSOFONIA!
Um chega pra lá
O novo embaixador, vai evitar a que o Sr Ma(n)chete, trate com Obama qualquer coisinha.
Nem está esquecido, nem perdoado.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub