16 de abril de 2014 às 19:40
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Obama no mundo rural (vídeo)

Obama no mundo rural (vídeo)

Durante três dias, o Presidente norte-americano vai percorrer de autocarro os estados do Minnesota, Iowa e Illinois. Deslocação ao mundo rural é essencial para Barack Obama recuperar a popularidade. (Veja o vídeo SIC)

Barack Obama está de visita ao mundo rural norte-americano. Durante três dias, o Presidente vai viajar de autocarro pelos estados do Minnesota , Iowa e Illinois .

O objetivo da visita é recuperar a popularidade, que está fragilizada pela situação económica americana. A visita ao meio rural é considerada fundamental para a campanha eleitoral de 2012. Os pré-candidatos candidatos republicanos passaram o fim de semana no estado do Iowa, um dos primeiros a votar nas primárias.

A economia é o grande tema dos discursos de Barack Obama durante a viagem. No primeiro contacto com a população, o Presidente apelou ao Congresso para que deixe os jogos políticos e aprove medidas para criar emprego e prometeu a criação de um plano de recuperação económica a partir do próximo mês.

Comentários 4 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Fico espantado...
...com as semelhanças (in)existentes entre o sistema politico americano e o português.
Aqui por estas bandas, quando se apanham no poleiro, cagam de imediato no povo, nos EUA, têem um respeito enorme pelo povo.
Quem sabe as diferenças existentes, não serão uma causa para o degradamento que existe na nossa classe politica
Tal um Tal outro.
Tanto lá como cá o processo de caça ao voto não tem grandes diferenças,e só o voto interessa-lhes quem pensa o contrário é tão tótó lá como cá.
Por acaso foram houvidos os interesses dos agricultores ou das gentes do interior quando se trata de aliviar impostos o sr. obama deixa cair os interesses destes como recentemente se viu nas propostas feitas ao senado,era sabido que os conservadores iriam esticar a corda de forma a que os seus banqueiros e industriais saissem com a fatia de leão.
Pobres idiotas ainda está para nascer um politico honesto que ponha os superiores interesses do povo que o elege ou da própria nação.
Lá como cá é preciso é assegurar o voto e o interesse dos amigos que o patrocinam.É negócio puro e simples.
Pelos comentários que vejo resulta sempre,os vendedoures da banha da cobra não precisam de ser muito inteligentes com este pôvão (como diz o brasileiro).
A viagem rural.....
Do Obama, deve ser para limpar a m.e.r.d.a. que tem feito! Nos currais rurais é o que não falta.....
Aqui está uma boa ideia para a ministra da
agricultura de Portugal. Ir para o mundo rural...com os desgravatados...
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub