24 de abril de 2014 às 22:43
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Desporto  ⁄  Jogos Olímpicos 2012  ⁄  O rei Bolt reina com a concorrência

O rei Bolt reina com a concorrência

Velocista jamaicano controlou a primeira eliminatória com um tempo (20,39s), à frente do brasileiro Da Silva e do norte-americano Young. Estão os três apurados para as 'meias. E querem saber a melhor? Entrou atrasado para o aquecimento, porque se esquecera da credencial.
Pedro Candeias (www.expresso.pt)
Usain Bolt deixou de puxar nos últimos 30 metros e mesmo assim ganhou à vontade Lucy Nicholson/Reuters Usain Bolt deixou de puxar nos últimos 30 metros e mesmo assim ganhou à vontade

Às vezes, parece que estamos a assistir a uma corrida entre um pai e os seus filhos, tal a diferença de tamanho e, sobretudo, de velocidade de Usain Bolt para a concorrência. 

Hoje, na 1.ª eliminatória dos 200m (a sua distância preferida) o já campeão olímpico nos 100m deslizou tranquilamente pela pista, ganhando a série mesmo que tenha quase parado a 30 metros do fim. Olhou para o lado esquerdo, para o lado direito, para trás - e não viu ninguém. O rei reina com os adversários.

Atrás de si, e igualmente apurados, o brasileiro Da Silva e o norte-americano Young. As meias-finais disputam-se amanhã. E a final também.

Portanto, tudo tranquilo. Number one baby, all day, everyday, repete Bolt de cada vez que limpa a concorrência.

A credencial perdida


Os que o viram a aquecer através daquelas câmaras colocadas nas pistas interiores, repararam que Bolt não andava a fugir das objetivas como habitualmente. O sempre cool estava aborrecido: entrara atrasado para o treino porque alguém não o quis deixar entrar no Estádio Olímpico de Londres. Porquê? Porque se esquecera da credencial. Resquícios da noitada a jogar à sueca com as andebolistas da Suécia?

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub