25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Blogues  ⁄  Brincos de cereja  ⁄  O que eles não mudam por amor

O que eles não mudam por amor

Activa
Brincos de cereja - O que eles não mudam por amor Jupiter

É o sonho de qualquer mulher - a seguir a conhecer o George Clooney e ter dinheiro para não ter de pensar na vida: conseguir que um homem mude por amor. Ao que parece, é desejo inútil: eles não mudam mesmo. Ou será que sim? Fomos investigar, afinal, o que é que pode esperar em termos de mudança. 

O que queríamos que mudassem:


Queríamos, pois queríamos, mas podemos esperar sentadas: nunca vai acontecer. Mas seria assim tão difícil que eles mudassem...

A toalha no chão


Não apanham. É escusado. Podem estar quatro toalhas em 'cúmulo' como nuvens de Primavera, que eles continuam a alçar a perna e passar por cima na maior das descontracções. Também não fazem ideia de onde nos vem a mania de andar sempre a puxar tampa da sanita para cima, por que é que uns pelitos no lavatório nos põem apopléticas ou por que raio é que uma tampa de pasta de dentes fora do sítio pode arruinar um casamento.

O copo na mesa da sala


Altos ou baixos, gestores ou trolhas, atinadinhos ou destrambelhados, há uma coisa em são todos todos todos iguais, ainda mais iguais que no Estranho Caso da Toalha no Chão: acham que tudo o que deixaram desarrumado se arruma sozinho. Aliás, arrumar pertence ao tipo de coisa que eles nem notam que precisa de ser feita. Afinal, daqui a nada já está tudo desarrumado outra vez...

A 'dislexia' para datas


"Ó Ricardinho, o dia de hoje não te diz nada?", e ele franze o sobrolho e todos os seus neurónios (o Tico e o Teco) franzem os neurónios um para o outro e pensam, "Espera lá, Ricardo Manuel, será dia de levar o cão ao veterinário? De pagar à mulher a dias? Do Benfica-Estrela da Amadora?" e depois pensa "Bem, o Benfica-Estrela da Amadora não deve ser com certeza" e fica a remoer nas outras duas hipóteses. Depois estranha que ela faça greve de sexo durante três dias por causa do cão, acha que deve ser do período, depois lembra-se que ou ela teve nesse mês três períodos ou não deve ser do período, e só muito mais tarde é que descobre que faziam anos de namoro. Mas continua sem perceber por que isso tem assim tanta importância. Afinal, continuam juntos, ou não?

Clique em "O que eles não mudam por amor" para aceder ao artigo completo no site da Activa

Clique em "Activa" para aceder à página inicial do site da revista

Nota:

O blogue Brincos de cereja é da inteira responsabilidade da Redacção da revista Activa

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub