38
Anterior
Morreu Eurico de Melo
Seguinte
Festival de Locarno já começou, com três portugueses em competição
Página Inicial   >  Sociedade  >   O novo luxo da Quinta do Lago na Revista

O novo luxo da Quinta do Lago na Revista

Na Quinta do Lago, os ricos estão a ser substituídos pelos superricos. É este o tema de capa da Revista de sábado, dia 4, a primeira de três edições comentadas por humoristas. O primeiro "sabotador" é Nuno Markl
|

A Revista do próximo sábado abre com um "editorial" de Nuno Markl, no qual o humorista explica ao que vai: sabotar a Revista toda daí para a frente. Além de dúzia e meia de "sabotagens", feitas noutras tantas páginas ou secções, há um artigo do próprio no qual faz um inquérito de verão... a si próprio -- e responde, claro.

Além da reportagem sobre a nova riqueza na Quinta do Lago, outro trabalho de fôlego desta edição é sobre o roubo de milhares de crianças em Espanha. Durante seis décadas - até meados dos anos 90 -, dezenas de milhares de bebés foram roubados aos pais, um caso que começa agora a levar implicados perante a Justiça e que está a comover o país. 

Ainda nesta edição, um portefólio no qual personalidades famosas dos anos 50 do século passado, desde Nixon até Marilyn Monroe ou Salvador Dali, foram surpreendidas a dar pulos.

O entrevistado do mês de Clara Ferreira Alves é o fotógrafo e artista plástico Albano Silva Pereira.

No Login, na secção Praias de Família, esta semana é a vez de São Martinho do Porto, enquanto o Protagonista é a atriz Keira Knightley, estrela do filme "Até que o Fim do Mundo nos Separe", com estreia marcada para a próxima quinta-feira.

No Logout há as habituais sugestões de lazer e, desta vez, o Expresso foi sair com Maria José Morgado, diretora do DIAP.


Opinião


Multimédia

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

United Colors of Gnocchi

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.


Comentários 38 Comentar
ordenar por:
mais votados
Nuno Markl: 1 sulfato de peúga suburbano !
Com o fim das elites e do glamour português, têm surgido no panorama da nossa geografia e sobretudo nos medea, um conjunto de «mal cheirosos dos pés», que calçam nike da feira do Relógio.
Nuno Markl e os seus comparsas «grafitis» do «5 para a meia-noite» da RTP1, são o exemplo do que pior Portugal tem.
Não são só os politicos que não prestam, são também esta canalha de cogumélos incultos, homofóbicos, que nunca carregaram um «balde de massa», nem nunca deram «serventia de pedreiro», tipo Nilton, mas que estão à espera de 1 «take off» para ascenderem á categoria de ricos. Tudo fazem para ganhar dinheiro à conta de outros tós. Escrevem livros, cuja qualidade literária é grossa de mais para limpar o «rabinho». O que dizem na tv e na rádio, nem a penincilina combate. Vivem de uma «rede de canais subterrâneos, tipo «cunha: pede àquele, que eu peço ao outro»,...
Há dias tive de fugir de junto de 1 destes, num café,...
O cheiro nauseabundo que exalava dos pés nike era igual ao que saía da sua boca, quando com ar de «rico» tratava o empregado de mesa por... « Ó garçon»,... só neste país!!!
Re: Nuno Markl: 1 sulfato de peúga suburbano !
Ó nuno Markl não fique atrofiado...
Re: Ó nuno Markl não fique atrofiado...
EC? Está equivocado,...
Re: EC? Está equivocado,...
Re: Nuno Markl: 1 sulfato de peúga suburbano !
Re: Nuno Markl: 1 sulfato de peúga suburbano !
Por que defende Gundi a sua «dama»?
Sou rica: quem «sabota» o piolho Nuno Markl ?
Re: Sou rica: quem «sabota» o piolho Nuno Markl ?
5 para a meia noite/RTP-1 Nem 1 presta !
Re: 5 para a meia noite/RTP-1 Nem 1 presta !
Testosterona? Não; muita oxitocina/prostaglandina!
Re: Testosterona? Não; muita oxitocina/prostagland
«Filha» não, tenho pais, quanto muito «namorada»
Apesar das aspas, arrisco Querida
Re: «Filha» não, tenho pais, quanto muito «namorad
Re: Nuno Markl: 1 sulfato de peúga suburbano !
Re: Nuno Markl: 1 sulfato de peúga suburbano !
O nuno markl...
... quer um passe direto ao vip !!!
Este Nuno Markl...
... só existe graças a uma classe média suburbana licenciada mas profundamente inculta. Basta verem a página do mesmo no Facebook para entenderem o que eu digo. Faz parte de uma nova geração de adolescentes nos quarenta seguido por uma seita de fãs sem o mínimo de sentido crítico, igualmente mas sem tanta visibilidade são os seu colegas do 5 para a meia noite onde confundem humor inteligente com diálogos a tentar ser inteligentes. Cada um consome o que quer e numa sociedade vão sempre existir Nunos Markl, Tonys Carreiras e Mayas.
Mas Tony Carreira é modesto e não convencido !
Vem do povo, do trabalho duro em Paris.
Nuno Markl é fruto do cruzamento entre um espermatezóide tipo rotunda e um óvulo, tipo sentido obrigatório.
O homem não sabe nada, parece uma «gelatina dançante». Se colocar silicone nas «mamas» que tem, passa bem por aquela doideca algarvia, da Casa dos Segredos, que não sabia onde era o continente africano.
... E não tem assim uma legião de fãs, como diz a «irmãdoronaldo». As que tem são do género daquele «espreita» do Porto, que «mete a cabeça» em todas as estações de TV.
Nuno Markl? Nem a limpar a sanita onde cago !!
NM faz lembrar aquelas «velhas patroas» das «casas de mau porte», e bacia de água fria e sabão azul e branco na viela.
Não queria este «aborto espontâneo», nem a limpar o WC da minha casa.
Quando não dão em novos, dão em velhos,... Fogo, bem longe dele!!!
Markl
Todos temos e teremos sempre opiniões diferentes, graças a Deus. Nuno Markl será sempre um senhor da comedia nacional, sim, não é um homem da televisão, sim, isto da caderneta de cromos não é humor, é só uma rubrica qualquer, mas não nos podemos esquecer do famoso homem que mordeu o cão. Não podemos dizer que Markl segue tipo abutre Ricardo Araujo Pereira, quando, se não foi a primeira vez foi das primeiras que o RAP apareceu na televisão foi num programa do Nuno, e sim o Nuno Markl não está na comercial atrás do RAP, ele já lá está a muitos anos. A pior coisa que a antena 3 fez foi trocar o Beja com o Markl
Re: Markl
Markl o Bin Laden dos medea?
«Cuidado com a língua»,...
Atão parem lá com isso!
Tanta gana a malhar no Nuno Markl! Parece que estão a falar de um pedófilo ou do Hitler. Não sou fã do dito cujo, mas não percebo este descargar de bílis, chiça!
O Henrique (o Raposo) é que vos topa...

E assim, mais uma vez se constata que, de facto, estas caixas de comentários são como as paredes das retretes públicas.

O anonimato é o mais poderoso laxante para as mentes mais "congestionadas".
Re: O Henrique (o Raposo) é que vos topa...
Re: O Henrique (o Raposo) é que vos topa...
Re: O Henrique (o Raposo) é que vos topa...
Re: O Henrique (o Raposo) é que vos topa...
Olha-me este querido a «englishraposar»,...
Olha a «Raposa matreira»,...
Confisco de terrenos a bater com mar e "Markl"
Nuno Markl é uma falsa identidade, criada para soar como Merkel, gozando os portugueses. Maria Luís Albuquerque = falsa identidade, tem sangue 100% alemão.
Ernest Moniz, primeiro ministro americano de sangue completamente português, quatro avôs todos da ilha de São Miguel, no papel de "fracking the hell out of the USA" = cómico de Hollywood Danny de Vito.
illuminati-actors.blogspot.com/2014/03/comedian-danny-devito-alias-ernest.html
====
Quadrado de 50m x 50m (2500 m2) a bater com mar entre Vila Real de Sto António e Sagres ou entre Comporta e Tróia vale entre 700,000 e 3,000,000 €.
Preço por m2 até 100 vezes mais alto do que se for ao lado mas não oceanfront, tal como na Califórnia do Sul ou na Grécia, o país mais rico do mundo em litoral com clima mediterránico, 32,000 km2 de costa.
Litoral da costa sul do Algarve, peninsula de Tróia e herdades a bater com Alqueva: quase tudo já comprado por estrangeiros nos ultimos anos. Agora trata-se de transferir o resto mas tudo de uma vez.
Expropriação do gado humano pelos illuminati, gerida pelos traidores no papel de governadores dos estados da UE, que continuam a chamar-se primeiro-ministros e presidentes da Républica
- Se donos não provarem o práticamente impossível até Julho, e por ação judicial, que seus terrenos situados numa faixa de 50 metros do mar e 30 dos rios já eram privados há 150 anos, estes podem passar para o domínio público.

confiscation-now.blogspot
Comentários 38 Comentar

Últimas


Pub