16 de abril de 2014 às 22:48
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Economia  ⁄  PME convida PME  ⁄  "O nosso maior problema económico é o financiamento da banca" (vídeo)

"O nosso maior problema económico é o financiamento da banca" (vídeo)

"Com os olhos no mercado mundial", a última conferência do ciclo "PME convida PME", organizada pela revista Exame e o Banco Popular, debateu as grandes dificuldades encontradas nos processos de internacionalização.
Comentários 10 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
No meu caso pessoal não vejo necessidade de
financiamento da Banca,porque nunca pedi nenhum emprestimo aos bancos, mas a continuar a irem ao meu bolso, terei que me endiviar e pedir emprestimos ao banco. Isso passa-se com a maioria da população portuguesa. Por isso é que este sistema de mercado ultra liberal, não tem qualquer razão de ser...A solução continua a ser o Socialismo que o actual PS nada tem a ver...
Re: No meu caso pessoal não vejo necessidade de Ver comentário
Re: No meu caso pessoal não vejo necessidade de Ver comentário
A Caixa financiou o Berardo,porquê?
A CGD financiou em mil milhões o Berardo por corrupção e especulação bolsista.O dinheiro devia ter ido para as pequenas e médias empresas ,mas não foi.
Pegunta-se: a administração da Caixa não devia responder em Tribunal, na Assembleia da República e perante os Portugueses?
Re: A Caixa financiou o Berardo,porquê? Ver comentário
O nosso pior problema economico....
E a falta de produtividade,
o desiquilibrio da balanca comercial,
a falta de formacao (nos Trabalhadores e Patroes),
a classe politica que suga os recursos do Povo ha decadas,
falta de producao e consumo Nacionais,
as oportunidades dos subsidios perdidos ao longo dos anos,
etc
etc

O Problema da banca, e o seu financiamento....

A BANCA NAO E A ECONOMIA

lol
Fala-se muito em mercados. Mas o que são os mercados? Alguns eruditos respondem, são os fundos de pensões etc etc. E eu pergunto o que são os fundos de pensões? Quem gere estes fundos? São máquinas ou são pessoas? Portanto os mercados são pessoas (quem oferece são pessoas quem compra são pessoas, sem pessoas não existe mercados)!
"O nosso maior problema económico
são os políticos deste país".

Assinado: zé povinho.
Senhor nos acuda!
O nosso maior problema está no bom senso que simplesmente não temos em nosso cabeça. Dito de outra forma poderia ser, falta de juízo e por aí vai.

Para além disso estamos sempre a cometer os mesmo erros, e achamos que somos o máximo em inteligência.

Pois se ao menos tivéssemos ao menos um nadinha de inteligência, `a muito teríamos corrido com essa raça de políticos que nos levaram à falência.

Mas lá diz o velho ditado: cada povo tem os políticos que merece. Eu acrescentaria: infelizmente no meio desta lambança, paga o justo pelo pecador.
o verdadeiro problema
O verdadeiro problema de Portugal é o seu povo ser maioritariamente constituído por um rebanho de ovelhas ignorantes, que estão constantemente à espera que alguém lhes diga como pensar e o que fazer. Falta espírito, garra e coração ao povo português, o que me deixa a seguinte interrogação? será que foram mesmo reais os grandes feitos de que reza a história dos nossos antepassados?
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub