21 de abril de 2014 às 0:34
Página Inicial  ⁄  Opinião e Blogues  ⁄  O Expresso na SIC Notícias  ⁄  O incumprimento das PME e a agenda de crescimento

O incumprimento das PME e a agenda de crescimento

O comentário de Sara Fonseca, jornalista Exame/Expresso, da Edição da Manhã da SIC Notícias. Em análise, o aumento do incumprimento das empresas nacionais e a necessidade de colocar o crescimento na agenda.
Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
O incumprimento das PME e a agenda de crescimento
Juros da dívida nacional voltam a subir em todas as maturidades
Yields a 2 anos já superam, outra vez, a fasquia dos 8%
Depois dos mínimos históricos alcançados ontem, os juros da dívida nacional voltam a pressionar Esta sexta-feira, as «yields» das Obrigações do Tesouro de Portugal seguem a subir em todas as maturidades.

De acordo com os dados da agência Reuters, os juros da dívida nacional a 10 anos negoceiam já nos 10,918%, muito próximo, por isso, dos 11%.

Também os juros a 5 anos crescem até aos 12,370%, numa altura em que as Obrigações a 2 anos já superam a fasquia dos 8% (8,684%). Ainda ontem, os juros nesta maturidade tocaram o valor mais baixo desde Março de 2011, ou seja, antes do pedido de resgate à troika.

Hoje, o sinal é de maior nervosismo, sobretudo depois de o presidente do Banco Central Europeu (BCE) ter avisado que «alguns governos têm que ser mais ambiciosos» para assegurar a estabilidade financeira da Zona Euro.

  JUROS DA DÍVIDA, AGÊNCIA FINANCEIRA

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/04/austeridade-e-uma-ideia-perigosa-mark.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/04/citigroup-pib-portugues-devera-recuar.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/04/austeridade-genericos-ou-agua-ferver.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/04/velho-e-o-burro-ha-tantos-burros.html
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub