24 de abril de 2014 às 4:13
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Nuremberga: nazis condenados há 65 anos (fotogaleria)

Nuremberga: nazis condenados há 65 anos (fotogaleria)

Tribunal de Nuremberga condenou a 1 de outubro de 1946 os principais responsáveis pelos crimes de guerra e crimes contra a humanidade levados a cabo durante a II Guerra Mundial.
Ana C. Oliveira (www.expresso.pt)
A Comissão das Nações Unidas para os Crimes de Guerra foi criada antes do fim da II Guerra Mundial, em 1942, e tinha como objetivo elaborar a lista dos culpados que deveriam ser julgados no final do conflito.

Após a vitória dos aliados, que pôs fim à guerra que mudou o mundo para sempre, coube ao Tribunal de Nuremberga julgar os principais responsáveis pelos crimes de guerra e crimes contra a humanidade que haviam sido cometidos durante os cinco anos e meio de conflito.

As sessões começaram a 20 de novembro de 1945, nas quais todos os 24 acusados, posteriormente reduzidos a 22, se declararam inocentes. Quase um ano depois, a 1 de outubro de 1946, o Tribunal de Nuremberga considerou 19 réus culpados, decretando 12 condenações à morte, três prisões perpétuas e quatro penas entre os 10 e os 20 anos de prisão.

O Tribunal de Nuremberga foi composto por quatro juízes, cada um deles representante de uma das quatro potências vencedoras do conflito (França, Grã-Bretanha, Estados Unidos e União Soviética).

Comentários 11 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Hitler
Nos últimos dias foi noticia algo de fantástico e q pouco ou nenhuma divulgação teve em Portugal... Hitler não se suicidou... Fugiu para a Argentina e por lá faleceu.

O craneo apresentado pelo exercito russo como sendo de Hitler foi sujeito a uma analise q revelou pertencer a uma mulher

Enfim... Algo fantástico e no mínimo preocupante.
Re: Hitler Ver comentário
Bom dia
Não o conseguiram pela guerra mas, se calhar, vão consegui-lo pela economia...
Re: Bom dia Ver comentário
Olha olha !!!!!
Está ali a Angela Merkel !!! Mas continua na mesma esta "mulher"!
cevaso44
Os Nazis foram condenados, e bem.
No entanto os Comunistas que mataram muito mais gente, incluíndo da sua própria população, ficaram-se a rir até hoje !
Onde está a Justiça ?
Re: Nuremberga: nazis condenados há 65 anos (fotog
Não se pode dizer mal do Comunismo que se é logo considerado Fascista. Acho que os comunistas conseguiram ganhar um lugar ao sol na política. Como nunca fazem nada a não ser reclamar aquilo que o Povo gosta de ouvir, acabam por ser o lado "simpático" da política. Como sempre o disse, como os Comunas a mandarem no país, não durávamos nem 10 segundos.
Nazis-Julgamento.
Nazis Julgamento
Quantos mortos custou o Regime Nazi? Não tiveram perdão.Foram julgados condenados e cumprida a sentença.
Desde que foi implantado o comunismo em todas as nações,Mas falando só Na Russia, China,Combodja,Coreia do Norte,Quantas centenas de milhões o comunismo de mortos o regime comunista é responsavel?
Mas nestes ninguem fala.Porquê? Tão criminosos são uns como os outros.Será que os comunistas não são fascistas?
Dá vergonha ver os comunistas falar em democracia.A democracia para o0s comunistas é a democracia dos cemitérios,aí ninguém contesta.Ninguém reclama.
Mas porque a comunicação social de todos os países livres,diabolizam tudo que não é comunista,e se dizem eles próprios democratas? Quem entende esta gente?
“Tribunal de Nuremberga condenou...
... a 1 de outubro de 1946 os principais responsáveis pelos crimes de guerra e crimes contra a humanidade levados a cabo durante a II Guerra Mundial.”

Errado. Só condenou alguns dos principais responsáveis, e não os.
“Esqueceram-se”, entre muitos outros, dos banqueiros e bancos, que financiaram a subida de hitler (dos nazis) ao poder por exemplo*. JP Morgan ainda hoje existe... e foi salvo da bancarrota com os dinheiros daqueles, que sofreram com a morte dos familiares/descendentes que tombaram a lutar contra o nazismo.
Aquilo, o tribunal de Nuremberga, foi uma farsa macabra.

*http://www.reformed-theol...

Livro muito interessante também; Icebreacker “Quebra gelo”
Alcunha que estaline, outro criminoso do calibre do hitler, roubava bancos como profissão, que nunca foi condenado, até tinha um juiz no tribunal para condenar o antigo aliado, alcunha que dava a hitler porque ele ia iniciar as hostilidades, para que ele sim, e não “os aliados” vencesse a 2º GG Ficou com metade da europa e só não ficou com mais porque hitler com a operação barbarossa frustrou-lhe os planos, destruindo muito da sua capacidade militar, etc, etc.
http://www.jrbooksonline....
Odessa.
Caso Odessa assim se denominou a trama organizado pela igreja católica,para ajudar a fuga dos nazis,aliás,á muito preparada,só uma ingénuo pode pensar quem tem respônsabilidades neste tipo de situações ,não tem à partida um plano de fuga e todos os acordos previstos para o efeito e estemos falar de gente com muito dinheiro .Há por aqui comentadores que não gostam que lhes chamen de fascistas,então não façam comentários tão reaccioários.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub