24
Anterior
A menina que calou o mundo já é adulta
Seguinte
Grécia: PASOK admite Governo na quarta-feira
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Nova greve ameaça recolha de lixo em Lisboa
com fotogaleria

Nova greve ameaça recolha de lixo em Lisboa

Depois de uma semana sem recolha de lixo, sindicatos e trabalhadores reúnem-se em plenário, na próxima semana, em Lisboa, para decidir o futuro. Pela ruas da capital continuam acumulados detritos que não deixam indiferentes os transeuntes.
|

Os trabalhadores da recolha de lixo de Lisboa, que terminaram hoje uma semana de greve, estão agora a equacionar o regresso de uma nova paragem. A decisão será tomada, na próxima semana, quando se reunirem em plenário com os sindicatos.

Ainda que se tenham verificado "avanços substanciais nas matérias reivindicadas pelos trabalhadores por intermédio do seu sindicato", para o Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa "não foram ainda satisfeitas todas as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores".

"A situação só vai ser normalizada na quinta-feira"


A greve dos trabalhadores da recolha de lixo da capital, que teve início no passado dia 11 de Junho e coincidiu com o período das festas de Lisboa,  provocou uma grande acumulação de lixo nas ruas da cidade.

Depois de várias queixas de cidadãos, José Sá Fernandes, vereador do Espaço Público, declarou à agência Lusa que "A situação só vai ser normalizada na quinta-feira", devido à quantidade de lixo acumulada na cidade.



Veja a fotogaleria:


Opinião


Multimédia

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 24 Comentar
ordenar por:
mais votados
Comunistas em Lisboa!
Esta malta do Jerónimo e do Arménio andam mesmo a querer mostrar serviço!
O melhor é privatizar e o assunto fica resolvido!
http://youtu.be/bHV8E3MW250
Re: Comunistas em Lisboa!
Re: Comunistas em Lisboa!
Re: Em Lisboa! imagine! é o cúmulo!
Re: Em Lisboa! imagine! é o cúmulo!
Re:Nem resposta merece.
Re: Comunistas em Lisboa!
Re: Comunistas em Lisboa!
Os funcionários ao não recolherem o lixo só
estão a colocar o País ao nivel que os neo e ultra liberais fizeram para que o rating atingisse o mesmo nivel....
Re: Os funcionários ao não recolherem o lixo só
Meu caro. Falta-lhe ler umas coisas....
Re: Meu caro. Falta-lhe ler umas coisas....
Resistretas ... isso é lógica TERRORISTA....
Também estou a pensar fazer greve!
Estou a pensar fazer greve ao pagamento de impostos à CML!

Pago uma pequena fortuna anual para limpeza das ruas na conta da água, e a rua raramente é limpa. Pago taxas e mais taxas, contribuições de toda a espécie... e nem sequer o lixo é recolhido!
Não há dinheiro !!! Porra!!

Não há dinheiro !!! Porra !! Os políticos comeram tudo, não deixaram nada...

Se a Câmara não tem dinheiro para atender as reivindicações dos sindicatos tem que aumentar os impostos e taxas...

Por quê?

Porque a Câmara de Lisboa já empenhou até os fundilhos das calças.

“A Câmara Municipal de Lisboa deverá fechar em 2011 com um passivo anual de 353,2 milhões de euros, uma derrapagem de 275 milhões de euros face ao valor orçamentado em 2010, de 77,9 milhões de euros, noticia avançada pelo "Público".

Esta projeção de um passivo de 77,9 milhões de euros para 2011 está inscrita na proposta de Orçamento de 2010 que não chegou a ser aprovado.

Com a projeção deste passivo no ano, o valor acumulado do passivo da Câmara de Lisboa deverá ultrapassar os 2,2 mil milhões de euros, acrescenta o "Público”.

Pois é... .. Há tugas que ainda pensam que o dinheiro vem das colônias ou cai do céu...
Re: Não há dinheiro !!! Porra!!
Sr. Vereador
Os "homens do lixo" que comecem a limpar em S. Bento...
As greves do Arménio e seus pares
A vergonha é que meia duzia de palhaços colocam o interesse individual sobre o interesse do colectivo.
Quem não quer trabalhar que não trabalhe, mas desapareça e vá morrer longe por causa do cheiro. Agora neste momento Lisboa começa a cheirar mal devido a alguns mal cheirosos da CML.
Substituam estes incompetente e deem a Lisboa aquilo que a cidade merece.
Re: As greves do Arménio e seus pares
A esquerda é isto...
É curioso verificar que, num pais com a taxa de desemprego acima dos 16%, a esquerda insentive as pessoas a não trabalhar. A esquerda quer fazer as pessoas acreditar que não presisam trabalhar nem cumprir as suas obrigações porque têm um conjunto de direitos adquiridos, direitos esses que obrigam o estados e as empresas a sustentá-los...
O estado tem de se deixar destar coisas. Presisa urgentemente ser o regulador de tudo isto e deixar de fazer recolha de lixo, transportes, etc. etc. A iniciativa privada faz melhor e com menso custos para os cofres do estado.
Re: A esquerda é isto...
Este é dos Trabalhos que deve ser BEM pago!
Se os Trabalhadores aderem à greve, é porque algo não vai Bem!
Entreguem a recolha aos privados, como leio nos comentários.. gostaria de saber quanto vão pagar a quem concorrer para "Homem/Mulher do Lixo"!!
Vai ficar resolvido enviei uma carta!
ocontadordecenas.blogspot.pt/2012/06/carta-cmlisboa-o-lixo-nas-ruas.html
Comentários 24 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub