18 de abril de 2014 às 22:01
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Fotogalerias  ⁄  No mundo dos multimilionários

Ranking Forbes

No mundo dos multimilionários

A revista Forbes lançou o ranking anual dos homens mais ricos do mundo. Bill Gates foi destronado por Warren Buffet, cuja fortuna está avaliada em 62 mil milhões de dólares. Este nao há quatro nomes portugueses na lista.
Paula Cosme Pinto
Comentários 9 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Que levem o dinheiro para a cova...
Para que querem eles tanta riqueza, quando no mundo ha tanta probreza?... É preciso ser mesmo muito egoista para ter tanto dinheiro e nao ter nenhum comportamento altruista para com os proximos que mais precisam... A sovinisse destes senhores é tanto mais escandalosa se repararmos que a grande maioria ja passou os 70 anos e vem de países como a India ou a Russia. Deus tenha piedade das suas almas!
Produzir e distribuir, falso dilema
Portugal é um país em recessão grave de acordo com a definição do pacto de estabilidade da Zona Euro. Portugal é um país integrado no pequeno grupo de países com a maior taxa de pobreza da União Europeia. Portugal é o país com maior desigualdade social do conjunto dos 27.

O reverso desta triste medalha, está na escandalosa concentração da riqueza num escasso número de famílias.

Portugal tem 4 bilionários entre os 1.125 mais ricos do mundo. Países muito mais ricos que Portugal, como o Luxemburgo (nenhum na lista), a Finlândia (nenhum na lista), a Eslovénia (nenhum na lista), a Bélgica (2 na lista) , a Dinamarca (1 na lista), a Grécia (4 na lista), a Noruega (4 na lista) tem menos bilionários.

Outros países igualmente muito mais ricos, mas mais justos, como a Áustria (4 na lista), a Grécia (4 na lista), a Noruega (4 na lista), tem número equivalente.

Verifica-se assim que é falso o argumento que ouvimos sem cessar à mais de 20 anos, de que é preciso primeiro sacrificarmo-nos para produzir/exportar/modernizar mais para distribuir depois, sem que nunca chegue o momento de “distribuir melhor” e seja sempre o momento de “fazer sacrifícios”.
"Os mais ricos do Mundo"...
Eheheheheheheheh...
Ah, se muita gente soubesse...
Enfim, há que manter as "massas" entretidas e enganadas... não é?

"Os mais ricos do Mundo"...
HAHAHAHAHAHAHA!!

Enfim...
Re: Ver comentário
Re: Re: Ver comentário
E o Fidel?

Este ano não consta?
Em que ano viu essa informação? Ver comentário
Re: Em que ano viu essa informação? Ver comentário
Re: Em que ano viu essa informação? Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub