Anterior
Volta a Portugal: Sérgio Ribeiro vence quinta etapa
Seguinte
Sporting insiste no "equilíbrio financeiro"
Página Inicial   >  Desporto  >   Nélson Oliveira marca na estreia na Liga espanhola

Nélson Oliveira marca na estreia na Liga espanhola

Internacional português emprestado pelo Benfica ao Deportivo da Corunha marcou um golaço logo no primeiro jogo oficial.
Ex-benfiquista já marca em Espanha
Ex-benfiquista já marca em Espanha / Getty
O internacional português Nelson Oliveira abrilhantou hoje o regresso do Deportivo da Corunha à Liga espanhola, com um "chapéu" que selou o triunfo por 2-0 sobre o Osasuna na jornada inaugural.
 
O avançado emprestado pelo Benfica aos galegos apenas entrou em jogo quando estavam decorridos 63 minutos, substituindo Riki, mas perfeitamente a tempo para entrar na história do jogo, com o mais belo lance da partida.
 
O Osasuna ficou a reclamar penálti, um defesa aliviou longo e, depois de ganhar a disputa individual com um contrário, Nelson Oliveira (92 minutos) protagonizou o contra-ataque a solo: à entrada da área, colocou a bola por cima do guarda-redes Andrés Fernández.   
 
A inspiração do internacional luso de apenas 21 anos foi o melhor complemento ao golo de Riki (52), num Deportivo que teve como titulares Bruno Gama e Pizzi, que saiu aos 85, enquanto o central Roderick ficou no banco.  
 
Hoje ainda se vão jogar o Rayo Vallecano-Granada e o Saragoça-Valladolid.
 
A Liga espanhola começou no fim de semana com o campeão Real Madrid a consentir empate caseiro com o Valência (1-1), enquanto o Barcelona goleou a Real Sociedad (5-1).  

Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 7 Comentar
ordenar por:
mais votados
TRAGAM-NO DE VOLTA
Toca a trazer este rapaz de volta para o SLB. Depois do golo contra o Panamá e agora outro na estreia começa-se a cimentar a verdadeira potencialidade deste jovem!

Parabéns Nelson, muitos continuam a não acreditar, mas vais dar que falar!!!
Re: TRAGAM-NO DE VOLTA
Re: TRAGAM-NO DE VOLTA
Re: TRAGAM-NO DE VOLTA
Ainda assim...
Marcar um golo ou outro não faz um bom jogador! Há mais jogadores assim. O Nuno Gomes também era assim e no entanto o Benfica dispensou-o. Uma equipa é formada por 11 jogadores, não 10+1.
Dispensem já......
.... a besta do Jesus, entreguem o comando da equipa ao Norton de Matos e, claro, em Dezembro façam regressar o melhor ponta de lança português da actualidade.

O LFV se quer ganhar as eleições deve despedir o Jesus á......
CONTRA ATAQUE
Neste sistema, este jogador é do melhor que há no mundo! Resta encontrar uma equipa decente que escolha este tipo de jogo. Mas que não vai ficar pelo Deportivo tenho a certeza. E como não tem lugar no Benfica que, tal como outros chamados grandes, não conta com jogadores portugueses, depressa encontrará o abrigo que merece. Força Nelson.
Eu, que não sou do Benfica, desejo que sejas feliz e que o sucesso te acompanhe!
Comentários 7 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub