21
Anterior
Como se faz um Boeing 777 em 2 minutos e 52 segundos
Seguinte
Apple consegue suspensão na Europa de tablet da Samsung
Página Inicial   >  Economia  >  Tecnologia  >   NASA quer pôr um camião na Lua

NASA quer pôr um camião na Lua

Chama-se Moonstream e foi concebido para explorar a superfície da Lua. Um protótipo criado pelo jovem designer Anthony Sims, do Art Center College of Design, nos Estados Unidos.







Opinião


Multimédia

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 21 Comentar
ordenar por:
mais votados
basta um homem na lua
Não comecem já a poluir o satélite com camiões...
A poluição da Lua é o aluado que lá está!
Um autocarro de políticos para a Lua
Se fosse um autocarro já concordava:

De uma assentada púnhamos os políticos que já nos desgovernaram, e assim não tínhamos mais que pensar em julgá-los nem alimentá-los com reformas douradas.
OBAMA NÃO SERVE PARA OS EUA!
Obama é uma desilusão. A épica saga do space shuttle teve esta semana o seu fim. A falta d ambição desta administração fica mais uma vez evidenciada com a secundarização d vários projectos d conquista do espaço. Obama ficará na história por várias argoladas e esta será talvez uma das maiores. O fim do projecto dos space shuttle e o cancelamento do projecto d regresso á Lua marcarão a perda total da liderança da conquista espacial por parte dos EUA p países q vêm nesta corrida uma manifestação d poder e afirmação no mundo. China, Rússia num primeiro patamar e Índia num segundo têm vindo nos últimos anos a consolidar projectos d conquista espacial e serão com toda a certeza o destino dos milhares d cientistas q sairão nos próximos tempos d Houston a Cape Canaveral á procura d boas condições p a prossecução das suas investigações. As anteriores administração ensinaram o mundo q sem dinheiro não á avanço e sem avanço não há liderança. Obama é mau até a copiar! Com mais esta “pérola“ d Obama os EUA não são perdem cérebros p os seus rivais mais directos, como perdem conhecimento tecnológico do mais alto valor, como perderão a liderança nos espaço de uma década a corrida ao espaço. Obama desinvestiu como ninguém na NASA e acabou e adiou inúmeros projectos q afiançariam o poder dos EUA como o país mais líder e mais arrojado na investigação q se vai fazendo pelo planeta. Como todo o palavroso q quer distrair e não governar veio há uns tempos prometer ir a Marte… já só acreditam ...
Re: OBAMA NÃO SERVE PARA OS EUA! 2
O Obama não serve para o mundo!
O Obama não serve para o mundo, diz ele!
Não percebo a tua preocupação!
dadas as dimensões da máquina ...
aproveitem e coloquem lá os politicos portugueses
Será
que não precisam de gente para trabalhar lá pelas luas? Se abrirem as inscrições um dos candidatos vai ser o "Man on the moon", acho eu. Tudo bem, acho-o com o perfil adequado. Já agora acho que vou mandar o meu "curriculum"...
Muito caro se for para passear na ]area 51.
Cada um é livre de acreditar no que quiser A elite da política americana acredita que uma pedra em forma de mocho lhe dá conselhos e, todos os anos se resumem no Parque Bohemian Groove para realizar a cremação de care,queimam uma criança repetindo a tradição babilónica de sacrificar o primogénito a moloc.Ao repugnante diabo. Sim, é a mesma coisa.

Eu não acredito em pedras que dão conselhos e quero que o diabo desapareça para sempre. Que deixasse de existir. O pior é se ele também quer o contrário. Eu gosto de analisar factos e resultados, e analisando as ultimas duas idas à lua deparamos com a ausência de estrelas, com uma nave que aterra na lua deixando menos rastro que uma simples pisada de um astronauta, sombras que se cruzam, pedras marcadas com a letra C, uma estranha luminosidade nas fotografias tiradas na sombra e um enquadramento perfeito de fotos supostamente tiradas por máquinas que estão colocadas no peito.E há muito mais.
Os russos afirmam que nem hoje em dia existe técnologia para passar os dois cinturões radioactivos de Van Allen e que por isso eles que sempre foram na dianteira da carreira espacial nunca lá chegara. Colocaram o primeiro satélite artificial no espaço, sptuniK,4 de outubro de 1957, o primeiro ser vivo a orbitar fora da terra, a cadelinha LAika em 3 de Novembro de 1957 a bordo da nave espacial Sputnik II. Yuri Gagarin (1934-1968) foi o primeiro homem no espaço, em um voo orbital de 48 minutos, a bordo da nave Vostok I. O voo de Gagarin ...
Paço? Passo...
Re: Muito caro se for para passear na ]area 51.
A carecer de internamento no paço dos loucos...
Mas ainda comentas quem não te liga nada?
Queres fazer-me uma felação? Passo!!!!
Re: Muito caro se for para passear na ]area 51.
Re: Muito caro se for para passear na ]area 51.
Dreams?
"Accept the challenges so that you can feel the exhilaration of victory."
[George S. Patton]
Homens gordos
Enquanto o mundo for populado por homens gordos, sonhos como este nunca vão passar para a realidade. Vivemos para o lucro e nestas alturas, em que algo de grandioso pode ser alcançado pela nossa raça, não consigo deixar de questionar se estamos a ir no caminho certo.

A exploração está em cada um de nós.

Somos descendentes de grandes homens, e apenas isso, se não olhamos para ambições desta magnitude com o coração cheio. Deixa-me triste olhar para os desenhos deste prototipo e ver montes de design desnecessário e marcas conhecidas. Tudo para vender uma ideia que une a nossa raça.

Conseguimos ser melhores...
Brincadeiras...
O interesse de colocar um camião na Lua deve ser muito parecido ao de colocar uma retroescavadora em Marte. Enfim...os países também gostam de brincar com os seus brinquedos, embora por um preço exorbitante.
Comentários 21 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub