18 de abril de 2014 às 22:01
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  'Não Admitimos Reservas' passeia com Lobo Antunes

'Não Admitimos Reservas' passeia com Lobo Antunes

O chef e escritor Anthony Bourdain vai aos fados e come sardinhas enlatadas no Cais Sodré no episódio de "No Reservations" esta semana emitido pelo Travel Channel. 
Alexandre Costa (www.expresso.pt)
'Não Admitimos Reservas' passeia com Lobo Antunes

"Lisboa defronta agora uma das piores crises financeiras da União Europeia. Mas mesmo enquanto luta face ao aumento da dívida e do desemprego, Tony descobre que Lisboa está a conhecer um renascimento cultural e culinário".

É deste modo que o site do Travel Channel apresenta o episódio da série "No Reservations" ("Não Admitimos Reservas", no nome adoptado pela SIC Radical) dedicado à capital portuguesa.

Gravado em dezembro do ano passado, o quarto episódio da oitava temporada da série foi transmitido segunda-feira, nos Estados Unidos, pelo Travel Channel, mas irá demorar ainda algum tempo até ser transmitido em Portugal (a SIC Radical está ainda a transmitir a sétima temporada).

O episódio resulta da estada de vários dias de Anthony Bourdain em Lisboa, e da sua ida com António Lobo Antunes e Carminho aos fados no Bairro Alto. Também Experimentou a cozinha moderna dos chefs Henrique Sá Pessoa, José Avillez e Lubomir Stanisic, assistiu a uma atuação dos Dead Combo, com os quais foi ao Cais Sodré comer sardinhas enlatadas portuguesas.

Contemplada com um Emy em 2009, "No Reservations" é uma espécie de visitas guiadas à descoberta de iguarias e estranhas curiosidades dos mais diversos pontos do planeta, conduzidas pelo conhecido chef e escritor nova-iorquino de 55 anos.

Anteriormente já tinha dedicado outros dois episódios a Portugal, com visitas ao Porto e Minho e aos Açores.

Em Lisboa, Bourdain parece ter descoberto um encanto decadente.

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
No reservations
É mais do que um programa sobre culinária, é sobretudo uma maneira de celebrar a vida.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub