24 de abril de 2014 às 17:08
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  Museu do pénis já está aberto ao público

Na Islândia

Museu do pénis já está aberto ao público

Entre Maio e Setembro o Museu Falológico da Islândia abre as portas para revelar ao mundo todos os pormenores do órgão sexual masculino. A colecção tem mais de 250 exemplares, de 90 espécies animais.
Paula Cosme Pinto e Luiza Rolim
Só no verão passado o museu recebeu mais de seis mil visitantes Só no verão passado o museu recebeu mais de seis mil visitantes

Uma casa islandesa que mais parece saída de um conto infantil guarda lá dentro uma exposição pouco apropriada para crianças: uma vasta colecção de pénis das mais variadas espécies animais. A colecção do Museu Falológico Islandês, que começou a ser formada em 1974 por Sigdurdur Hjartson, já conta 261 órgãos preservados, oriundos de 90 espécies animais diferentes.

A grande falha é mesmo o pénis humano, que dentro de algum tempo poderá ser colmatada: quatro homens já prometeram doar os seus órgãos genitais quando morrerem. Prova do êxito deste museu, é diversidade de nacionalidades destes doadores humanos, dos quais constam um alemão, um norte-americano, um inglês e um islandês. Quanto ao número de visitas, só no verão passado mais de seis mil curiosos deram entrada no museu. O dono garante que 60 por cento eram mulheres.

Aberta entre Maio e Setembro, a exposição de pénis mostra ao mundo todos os pormenores do órgão sexual masculino. Há de todos os tamanhos e feitios: o maior, de uma baleia cachalote, pesa 70 quilos e possui 1,7 metros de comprimento. O mais pequeno, com apenas dois milímetros, precisa de uma lente para ser visto. Conservados dentro de frascos de vidro ou embalsamados e pendurados na parede, os exemplares são na sua maioria doados por pescadores, caçadores e biólogos.

Comentários 14 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Autorizacao para doar
Sera que pediram autorizacao aos animais antes de eles morrerem para os seus orgaos genitais serem doados?

Tenham cuidado que os de sociedade protectora dos animais ainda invadem o museu e reclamam os penis de volta aos seus 'donos'...
Donas de Casa Desesperadas
A exposição terá, segundo creio, tanto sucesso que não tardará a haver um pénis de cada nacionalidade exposto. A concretizar-se esta minha suposição as senhoras de todo o mundo poderão, finalmente, em consciência, decidir que nacionalidade mais lhes convém, sem terem que dar a volta ao mundo.
É impresão minha ou estás aí aos saltos? Ver comentário
Re: Donas de Casa Desesperadas Ver comentário
Oportunidade
Considerando uma utilização bastante reduzida acho que vou mandar o meu para lá...
Vamos tirar a limpo a história do burro e do leão
Tu já escolheste o teu..é do Cachalote 1,70m heheh Ver comentário
1,70? Por isso também não mexes o pescoço... Ver comentário
Re: Vamos tirar a limpo a história do burro e do l Ver comentário
O pénis do lado esquerdo faz-me lembrar
grande parte do povo português...nomeadamente os jovens.eheheh...
Já asseguraram a aquisição do pénis do 1º ministro
será exposto no museu com uma lupa ao lado...
E Portugal vai investir na cultura?
Para quando o Museu da Xaxa na praça do comércio? Um país tem que apostar na educação e na cultura ( isto é cultura parvo).
ACEITAM-SE MESSAS....
EU PHALO TU PHALAS...
Simplificando
Será que na Islandia quando nos chateamos basta dizer "vai para o museu !"
Para as miúdas portuguesas
Em Braga, aquela caloira de 18 anos foi violada na queima das fitas...
Miúdas, tenho 25 anos e já sou doutor. As estudantes da universidade do Minho faziam estas três coisas: juntavam-se, amarravam o rapaz e com uma faca da cozinha afiada amputavam o orgão sexual do rapaz. Miúdas, capem esses ordinários todos!
Re: Para as miúdas portuguesas Ver comentário
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub