Siga-nos

Perfil

Expresso

Vídeo

Incêndio em empreendimento turístico na Zambujeira do Mar

  • 333

O fogo terá começado na zona do restaurante e cozinha, obrigou à evacuação do local, mas está “circunscrito” a um pavilhão central do complexo

Um incêndio deflagrou este sábado no Eco Campo Resort Zmar a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, no litoral alentejano, segundo avançou a SIC Notícias.

O incêndio está neste momento a ser combatido pelos bombeiros. Segundo disse à Lusa o Comando Territorial de Beja da GNR, o incêndio é de "grandes dimensões" e levou a que o parque de campismo "tenha sido evacuado", mas sem vítimas a registar.

"O espaço foi evacuado porque o fogo já se alastrou e chega à mata", além de ter "destruído vários bungalows", acrescentou a mesma fonte da GNR, explicando que está a decorrer a operação de combate ao fogo.

A página de Internet da Proteção Civil esclarece que o alerta para o incêndio foi dado aos bombeiros às 17h39 e que, para o local, foram já mobilizados 58 operacionais, apoiados por 16 viaturas.

Os militares da GNR que se encontram no local estão a proceder ao corte do trânsito rodoviário, na estrada junto do Zmar, para permitir o trabalho de combate às chamas por parte dos bombeiros, acrescentou fonte da Guarda contactada pela Lusa.

O Zmar Eco Campo é um parque de campismo "amigo do ambiente", perto de Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, no distrito de Beja.