Siga-nos

Perfil

Expresso

Vídeo

Lembra-se daquele adepto francês confortado pela criança portuguesa? Está em Portugal

  • 333

Anthony, o adepto francês que foi consolado por uma criança adepta da seleção portuguesa após a final do Euro e cujas imagens se tornaram virais, está em Lisboa desde quarta-feira a convite do Turismo de Portugal

Correram mundo as imagens captadas pela Euronews a seguir à final do Euro 2016: um adepto francês a chorar amargamente a derrota da sua seleção e a ser consolado por uma criança vestida com o equipamento de Portugal, a equipa rival.

Logo a seguir à vitória da seleção nacional, e com estas imagens a tornarem-se virais, em particular no Facebook, o Turismo de Portugal lançou o repto de identificar o adepto francês que foi consolado pela criança portuguesa, Mathis, com o objetivo de o convidar a vir conhecer o país.

Anthony, o adepto francês, chegou na quarta-feira a Lisboa a convite do Turismo de Portugal e vai ficar no país até domingo.

  • Encontrámos a criança que consolou o adepto francês

    Há uma imagem do Euro 2016 que fez notícia em todo o mundo. Após o jogo de Portugal com a França, uma criança vestida com a camisola da seleção portuguesa reconfortou um adepto francês - desconhecido - em lágrimas. A SIC teve oportunidade de falar com a criança e a mãe. Mathis tem 10 anos, nasceu em França e é filho de portugueses. A mãe admitiu que ficou emocionada com o gesto do filho