Siga-nos

Perfil

Expresso

Meteo

Música com botas cardadas a aquecer noite do Porto

  • 333

Saiba como vai estar o tempo este fim de semana. Sábado com chuva, vento, frio e os ritmos vigorosos de Black Bombaim com o explosivo saxofone de Peter Brötzmann

Carlos Paes

Carlos Paes

Infografia

Depois do lançamento de “Live @ Casazul”, em que se associaram aos génios de Rodrigo, Isaiah Mitchell (Earthless) e Shela (Riding Pânico, LAmA, ex-PAUS), os Black Bombaim protagonizam mais um momento valioso por cada vez mais raro: um regresso aos palcos, à Invicta de sempre, desta feita propulsionado pela colaboração com o saxofonista essencial do free jazz e eixo-mor entre as escolas europeia e de Chicago do género, Peter Brötzmann.

Se mais descrições forem necessárias, aconselha-se a dar largas à imaginação para ver a descolagem da maior nave espacial do “stoner” português a arrancar sob a batuta descontrolado de um estudioso do saxofone ímpar, que rasga tímpanos em sucessões de notas de corromper escalas e estruturas. O resultado recai no imaginário comum que o conhecimento mitológico irá erigir sobre “aliens” antigos, tendo como um dos avistamentos essenciais o momento em que estas duas gerações de músicos se encontraram em palco. 27 de fevereiro, no Hard Club, Porto, às 21h30 (fonte: www.viralagenda.com/pt).