Siga-nos

Perfil

Expresso

Meteo

Céu vazio de nuvens mas cheio de música

  • 333

Saiba como vai estar o tempo este fim de semana. Violinos, violoncelos e outras cantigas vão animar a noite deste sábado no Ginjal Terrasse, em Almada, com Joana Guerra e Gil Dionísio. Começa às 22h

Carlos Paes

Carlos Paes

Infografia

A Joana é uma violoncelista e cantautora que cruza o lirismo das cordas com os encantos e desencantos dos muitos cantos que em nós habitam: da teimosia do mar que teima sempre em se encostar à terra, do céu que se aventura, sem jeito, rasgando-se pelo passeio já escorregadio das noites corridas. O Gil é um violinista que gosta do som que o palato faz quando namora o céu da boca, do ruído que o ar solta enquanto resiste em ser tocado e das marcas na madeira, das histórias e dos tempos, a tantos tempos quanto possível.

A improvisação é livre e desabitada de vincos e vícios, a improvisação, ritual de encontro é também, se não, essencialmente, o ponto de partida. E quando se encontram dois universos que tanto têm de distinto como de comum, surgem os relatos e as confissões que fazem da mais simples cantiga uma narrativa maior.

Da música erudita a um folk desarmado, sem quaisquer formalidades. São cantigas, São cantigas. (fonte: www.viralagenda.com/pt)