Siga-nos

Perfil

Expresso

Meteo

Aguaceiros com festa na linha

  • 333

Saiba como vai estar o tempo este fim de semana. Este sábado há festa na SMUP, Parede, às 21h30, com Los Negros e Cachupa Psicadélica. Para terminar a noite, o calor subirá com The Incredible Padrada Boys Gang Soundsystem

Carlos Paes

Carlos Paes

Infografia

Los Negros - Do amor e desamor pelo teatro, surge a paixão pela poesia e pela canção

Sara Ribeiro, La Negra, a atriz, fogo no palco, mulher-tornado, também cantora e performer. Do desassossego da intérprete surge a banda LOS NEGROS: os exilados, os segundos, as mulheres, os negros, os loucos - Uma ideia, concertos e rituais, corpos e vozes, lirismo de guerrilha onde Sara Ribeiro junta membros de Criatura, Pás de Problème, Kumpania Algazarra, Red Trio e Banda do Mar para formar a banda LOS NEGROS.

LOS NEGROS sofre também das mais diferentes mutações: surgindo em duo para violino e voz, em quarteto de guitarra feroz, em sexteto com secção de sopros ou nos mais diferentes experimentalismos. As letras de Sara Ribeiro e do encenador João Garcia Miguel buscam e exploram os abismos que se abrem entre o som e os ruídos das vozes, as subtis falhas e inconsistências do existir que fazem mover as almas.

Cachupa Psicadélica - Música para fazer fotossíntese

Munido da guitarra e de uma voz arranhada, Cachupa Psicadélica, também conhecido como Lulas, faz das canções o seu imaginário alternativo, um alternativo cabo verdiano. Um Cabo Verde do sonho, do amor que também é laranjeira, dos dedos que também são nuvem.

The Incredible Padrada Boys Gang Soundsystem

Membros de Pás de Problème, Untza, Rrrrr. Hum, Roça, treme. Bom, bem bom. Fica, gira, mexe, mexe, mexe, agarra. Roda, fica. Toque na mão, toque no pé. Olhos fechados, corpo no chão, calor na alma, tudo, tudo, tudo, tudo. Aqui, dança-se.

(Fonte: www.viralagenda.com)