Siga-nos

Perfil

Expresso

Chef Tiger

Chef Tiger. O lado negro da Paella

É Vermelho o momento, da cor do pimento. Verde, também. E por que não? Assim é o manjericão. Junte o camarão, sem grande alarido, e resta o linguine, para dar o colorido

INGREDIENTES

• 500 grs de linguine com tinta de choco
• 800 gramas de camarão cozido
• 2 pimentos vermelhos
• 10 dentes de alho
• Manjericão q.b.
• Azeite, sal e mistura de pimentas e ervas aromáticas q.b.

PREPARAÇÃO

Na paella, salteie os pimentos fatiados e os alhos picados com azeite e um pouco de sal até adquirirem uma cor dourada. Reserve.

Num tacho com água a ferver, temperada com sal e azeite, introduza o linguine e deixe cozer cerca de 8 minutos.

Junte os camarões, previamente descascados, aos pimentos. Tempere com a mistura de pimentas e ervas aromáticas e salteie em lume forte por 2 minutos.

Introduza a massa na paella e envolva suavemente. Aromatize com um fio de azeite e com manjericão.

Para imprimir a receita desta semana abra aqui o ficheiro PDF.

As receitas surgem semanalmente, pensadas nas manhãs de sábado a deambular pelo mercado. Deixo aos meus humanos a responsabilidade da escolha dos ingredientes enquanto me entretenho a observar toda aquela profusão de cores e texturas. Inebriam-me os aromas do pão acabado de sair do forno, das frutas tropicais, dos peixes, dos crustáceos e dos bivalves que me relembram que o mar, afinal, está ali tão perto… O regresso a casa significa mergulhar na ideia do dia e criar algo que poderá, ou não, sair bem. É sempre um desafio mas com a certeza de que o produto final será objeto de momentos de degustação plena.

O chef Tiger está no Facebook e no Instagram. Siga este adorável cozinheiro de quatro patas e seja dos primeiros a saber sempre que é publicada uma nova receita.