Siga-nos

Perfil

Expresso

Chef Tiger

Chef Tiger. Outono no forno

Junte duas dúzias de pequenas formas e distribua esta doce mistura de ovos, castanha e vinho do Porto. Convide os amigos, sente-se à mesa e deixe o verão de S. Martinho lá fora

INGREDIENTES

• 0.5 kg de castanhas
• 250 grs de açúcar
• 4 ovos XL
• 1/2 cálice de vinho do Porto
• 1 pau de canela
• 1 colher de chá de erva doce

PREPARAÇÃO

Dê um corte lateral às castanhas e coza-as até ficarem macias (cerca de 20 minutos) com o pau de canela e a erva doce.

Prepare pequenas formas, untando-as com azeite e polvilhando-as com farinha.

Descasque as castanhas e reduza-as a puré. Bata as gemas com o açúcar e adicione o vinho do Porto e continue a bater. Junte o puré de castanhas e envolva. Bata as claras em castelo firme e incorpore no creme de castanhas.

Encha as formas e leve ao forno pré aquecido (160º) cerca de 15 minutos.

Para imprimir a receita desta semana abra aqui o ficheiro PDF.

As receitas surgem semanalmente, pensadas nas manhãs de sábado a deambular pelo mercado. Deixo aos meus humanos a responsabilidade da escolha dos ingredientes enquanto me entretenho a observar toda aquela profusão de cores e texturas. Inebriam-me os aromas do pão acabado de sair do forno, das frutas tropicais, dos peixes, dos crustáceos e dos bivalves que me relembram que o mar, afinal, está ali tão perto… O regresso a casa significa mergulhar na ideia do dia e criar algo que poderá, ou não, sair bem. É sempre um desafio mas com a certeza de que o produto final será objeto de momentos de degustação plena.

O chef Tiger está no Facebook e no Instagram. Siga este adorável cozinheiro de quatro patas e seja dos primeiros a saber sempre que é publicada uma nova receita.