Siga-nos

Perfil

Expresso

Fotogaleria

Expresso continua a ser o jornal português mais premiado

Um total de 19 prémios, entre eles uma medalha de ouro e outra de prata, foram atribuídos ao Expresso na 31ª edição dos prémios da Society for News Design, relativos aos trabalhos publicados durante o ano de 2009.

Depois de analisados mais de 10 mil trabalhos de design editorial de todo o mundo, a Society for News Design (SND), com sede em Nova Iorque, EUA, divulgou esta semana os resultados da sua 31ª competição anual.

Galardoado duas vezes como o "Jornal com o Melhor Design do Mundo", o Expresso voltou a bater recordes. Este ano, obteve um total de 19 prémios, que se somam aos 29 conseguidos em edições anteriores e que o colocam num patamar nunca alcançado por qualquer outra publicação ibérica.

Um concurso em que apenas foram atribuídas cinco medalhas de ouro, a infografia acerca das idades do sexo mereceu especial atenção dos jurados: "Há uma sofisticação nesta peça que a coloca muito à frente das demais. Foi perfeitamente executada, não há nada a corrigir ou a acrescentar!"

Expresso já soma 48 prémios

Numa das categorias mais concorridas, a de Páginas Noticiosas, o Expresso conseguiu ainda uma das cinco medalhas de prata concedidas, com um plano sobre os conflitos na Faixa de Gaza.

O diário norte-americano "The New York Times" e os semanários alemães "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung" e "Der Freitag" foram nomeados os melhores de 2009.

Desde o novo projecto gráfico do Expresso, em Setembro de 2006, o semanário do Grupo Impresa conta já com 48 prémios da SND.

Na recente edição foram também premiadas outras publicações nacionais. O "i" mereceu duas medalhas de prata e 11 menções, o "Público" cinco menções e a revista "Playboy" uma menção.