Siga-nos

Perfil

Expresso

Expresso TV

Maria de Belém: a diva

Prestes a alcançar os 59 anos Maria de Belém Roseira encarnou uma diva dos anos 50 e demonstrou perante a objectiva do fotógrafo Mário Galiano o charme da sua geração.

De vestido vermelho, colar de pérolas e luvas pretas, Maria de Belém Roseira deixou para trás a Assembleia da República e por uma tarde encarnou uma diva dos anos 50. A convite de Mário Galiano - que se especializou como fotógrafo de personalidades -, a antiga ministra da Saúde vai fazer parte de um livro de retratos de homenagem à mulher portuguesa, baseados nesta época marcada pelo "glamour".

Embora nada habituada a vestir a pele de modelo fotográfico, foi "sem nervosismos"que a deputada Maria de Belém encarou a câmara e mostrou o charme dos seus quase 59 anos (que comemora na próxima segunda-feira, dia 28). Envolta em plumas pretas, revelou que fora da política é "penas uma mulher como todas as outras, que põe a família acima de tudo" Entre maquilhagens e penteados, não escondeu a satisfação provocada por tanta atenção: "ter este tempo todo com alguém a ocupar-se de mim é algo raro na minha vida".

Ao todo, vão ser fotografadas 40 mulheres de diferentes áreas como a política, o espectáculo e o desporto. Pela objectiva de Mário Galiano - que pretende com este trabalho "fazer um exercício de beleza" - já passaram nomes como Simone de Oliveira, Ana Borges e Elisabete Jacinto. Com uma exposição simultânea, o livro deverá ser lançado até ao início do próximo ano.