25 de abril de 2014 às 8:33
Página Inicial  ⁄  Desporto  ⁄  Mourinho bate mais um recorde em Espanha

Mourinho bate mais um recorde em Espanha

Qualquer que seja o resultado do jogo do Real Madrid em Sevilha, amanhã, José Mourinho já é o melhor treinador da história do futebol espanhol nos primeiros 100 jogos.
Isabel Paulo (www.expresso.pt)
José Mourinho não para de bater recordes Luca Piergiovanni/EPA José Mourinho não para de bater recordes

José Mourinho vai dirigir amanhã, em Sevilha, o seu encontro centenário pelos galáticos do Real Madrid, marco que lhe valerá o título de melhor treinador de sempre do futebol espanhol nas primeiras 100 partidas.

Os jornais do país vizinho 'Marca' e 'As' destacam o feito do português, que qualquer que seja o resultado do jogo irá superar os registos vitoriosos dos até agora recordistas Pep Guardiola e Miguel Muñoz.

Desde que chegou a Madrid, José Mourinho orientou 99 jogos, ganhou 76, registou 13 empates e somou 10 derrotas, resultados que asseguram um percurso 76,7% vitorioso, uma percentagem melhor do que a do rival Pep Guardiola ou de Miguel Munõz, ambos com percursos 70% ganhadores nos primeiros 100 jogos no futebol espanhol.

Florentino acautela saída de José Mourinho


Líder isolado da Liga espanhola a uma distância de 10 pontos do Barcelona, José Mourinho aposta ainda em vencer esta época a sua terceira Liga dos Campeões, após ter levantado o troféu no comando do FC Porto e do Inter de Milão.

Caso repita esta época o feito pelo Real Madrid, o treinador português dificilmente permanecerá no cargo, um cenário que a imprensa espanhola avança já estar a ser acautelado pelo presidente do clube, Florentino Pérez. Nas duas vezes que se tornou campeão europeu, José Mourinho forçou a saída (paga) de ambos os clubes. 

O  plano B do presidente do Real Madrid poderá passar pela escolha do alemão Joaquim Low, treinador com que terá reunido num hotel em Madrid, no fim de semana passado. 

Comentários 8 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
O que é bom
É nacional mas só no estrangeiro é que dão valor?
Por cá somos mais carne para canhão.
Re: Não é bem assim... Ver comentário
Essas derrotas...
... quantas foram contra o Barcelona?
Só lhe falta...
Fazer o RM ganhar ao Barcelona!
Essa é a espinha que levará atravessada de Madrid...
Re: Só lhe falta... Ver comentário
Se Mourinho fosse ingles ...
seria um Rei. Os jornalistas la tem muitas saudades. Um grande lider de equipas em qq pais onde estiver e verdadeiro embaixador de Portugal.
Mourinho - uma inspiração para a excelência!
Pode-se apreciar, ou não, o estilo, mas Mourinho é uma inspiração, para nos fazer acreditar que ser bom não chega, é sempre possivel ser excelente. Parabéns Mourinho!
Coragem
Se tiver coragem e quiser bater todos os recordes que venha para o Belém.
No Real Madrid até eu ou o Estebes somos campeões.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub