24 de abril de 2014 às 16:39
Página Inicial  ⁄  Cultura  ⁄  Morreu Shirley Temple

Morreu Shirley Temple

A atriz com cara de boneca e vencedora, aos 7 anos, de um "Baby Oscar", morreu em casa, de causas naturais. Tinha 85 anos.
André de Atayde
Shirley Temple recebe o prémio carreira em 2012, entregue pelos seus pares Getty Images Shirley Temple recebe o prémio carreira em 2012, entregue pelos seus pares

Morreu Shirley Temple, a atriz que fez as delícias de Hollywood nos anos 1930. A sua cara de boneca encantou milhões de espectadores, mas a sua vida não se esgotou na sétima arte. 

Estrela maior de Hollywood nos anos 30, Shirley Temple morreu ontem, aos 85 anos. O anúncio foi feito pela família, que adiantou que a antiga atriz faleceu na sua residência em Woodside, California, de causa natural. Os últimos momentos de vida foram seguidos na presença da família e pessoal médico, segundo uma nota divulgada. 

"Saudamo-la pela sua vida de grande sucesso como atriz, diplomata e... nossa querida mãe, avó e bisavó", acrescenta a nota da família.

A pequena Shirley Temple subiu ao estrelato nos anos 1930, onde brilhou em filmes como "Bright Eyes", "Stand Up and Cheer!" e "Curly Top". Ao todo participou em 43 longas-metragens e 14 curtas-metragens, surgindo na 18ª posição na lista das melhores atrizes norte-americanas de todos os tempos.

Em 1935, quando tinha sete anos, ganhou o seu primeiro prémio, um "Baby Oscar", uma estatueta com metade do tamanho do normal, atribuido pela Academia das Artes e Ciências Cinematográficas.

Um dos seus maiores reconhecimentos veio em 1960, quando uma estrela com o seu nome foi colocada no 'Passseio da Fama' em Hollywood. Depois, em 2012, recebeu o prémio carreira, entregue pelos seus pares.

Mas não só da sétima arte se fez a vida de Shirley Temple. Também abraçou uma carreira na política, sendo embaixadora dos EUA no Gana e na antiga Checoslováquia. Foi ainda responsável pelo serviço de protocolo dos Estados Unidos entre 1976 e 1977.


Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub