23 de abril de 2014 às 13:48
Página Inicial  ⁄  Sociedade  ⁄  Morreu Oswaldo Payá

Morreu Oswaldo Payá

Oswaldo Payá, 60 anos, líder do movimento cristão Liberación e um dos mais destacados membros da dissidência interna cubana, morreu num acidente de viação.

Lusa
Oswaldo Payá tinha 60 anos Desmond Boylan/Reuters Oswaldo Payá tinha 60 anos

O dissidente cubano Oswaldo Payá, um dos mais destacados opositores ao regime da ilha, morreu domingo em consequência de um acidente de viação nos arredores da cidade de Bayamo.

No acidente também ficou ferido o vice-secretário das Novas Gerações do Partido Popular espanhol, Angel Carromero, e um cidadão sueco, informou a embaixada espanhola em Cuba.

As autoridades cubanas iniciaram uma investigação ao acidente, mas testemunhas oculares indicam que o condutor perdeu o controlo da viatura que acabou por iri contra uma árvore.

Outro dos ocupantes, um cubano, terá morrido também no acidente.

Oswaldo Payá, 60 anos, era o líder do movimento cristão Liberación e dos mais destacados membros da dissidência interna cubana.

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Oswaldo Payá/Helena Cidade Moura
Lamentável critério da edição escrita do "Expresso" que no seu obituário destaca com fotografia o obito de um dissidente cubano e refere em curtas e secas frases o desaparecimento de uma extraordinária portuguesa, opositora ao salazarismo, deputada em democracia e uma das responsáveis pela maior campanha de alfabetização efectuada neste país. Pelos vistos, para quem escreve essa coluna, os opositores que têm valor são os de outros países e, se calhar, o salazarismo nem seria mau de todo...
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub