36
Anterior
Marido da rainha Isabel II novamente internado
Seguinte
Passageiros de avião russo estão a ser interrogados
Página Inicial   >  Atualidade / Arquivo   >   Morgan Freeman no topo da lista da "Forbes"
ATUALIZADA

Morgan Freeman no topo da lista da "Forbes"

"Freeman conseguiu evitar escândalos, o que dá confiança ao público" e "nunca desempenhou papéis errados" são os argumentos da revista norte-americana. Veja quem são os dez do top.
Lusa |
Morgan Freeman, no passado mês de julho, quando foi a Londres à estreia do seu mais recente filme "The Dark Knight Rises"
Morgan Freeman, no passado mês de julho, quando foi a Londres à estreia do seu mais recente filme "The Dark Knight Rises" / Max Nash/AFP/GettyImages

O ator Morgan Freeman é o famoso que mais confiança inspira aos norte-americanos, segundo a lista publicada hoje pela revista "Forbes", que inclui outras estrelas de Hollywood, como Sandra Bullock, a única mulher no ranking, e Tom Hanks.

"Freeman conseguiu evitar escândalos, o que dá confiança ao público", disse a revista que acrescenta ainda, como argumento em defesa da liderança do ator, a sua carreira, na qual "nunca desempenhou papéis errados".

"Miss Daisy", "Sete pecados mortais" ou "Invictus" são alguns dos filmes que tiveram Morgan Freeman como protagonista.

O cineasta Ron Howard, realizador de "Frost/Nixon", "O código Da Vinci" e "Uma mente brilhante", surge em segundo lugar, seguido de Mike Holmes, um construtor que tem um programa popular de televisão, "Holmes on Homes", e que trabalhou para os projetos das Aldeias SOS, de apoio a crianças.

A lista das dez celebridades que mais confiança inspiram nos Estados Unidos continua com o treinador de futebol Tony Dungy, em quarto lugar, seguido do ator Michael J. Fox, que no ano passado liderou o ranking da "Forbes", depois de ter editado um livro sobre a doença de Parkinson, de que padece, e de ter regressado à atuação.

No sexto lugar encontra-se a atriz Sandra Bullock, que antecede o cantor Betty White (7.º) e os atores James Earl Jones (8.º) e Tom Hanks (9.º), antes do produtor e apresentador Mike Rowe, do Discovery Channel, que fecha o top ten daqueles em quem o público norte-americano mais confia.

Os responsáveis da "Forbes" destacam as dez personalidades pelo tempo que têm conseguido permanecer na ribalta, com sobriedade, sem serem alvo de escândalos ou de especulações.

"A confiança é [um conceito] subjetivo, e quando perguntámos às pessoas qual a palavra que empregariam para descrever estas personalidades, uma percentagem muito alta respondeu 'confiável'", disse Gerry Philpott, chefe da pesquisa encomendada pela revista para o ranking".




Opinião


Multimédia

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 36 Comentar
ordenar por:
mais votados
Confiança. confiança...
... só o Relvas. Não se lembraram dele???
Re: Confiança. confiança...
Morgan...
Morgan Freeman não sendo o único é um actor de excelência, dotado de um grande talento para a representação. De quase todas as figuras públicas sempre se houve factos da vida privada que revelam muitas vezes uma faceta obscura, uma personalidade distante da aparência mostrada, as suas vidas muitas vezes são dolorosas realidades, de Morgan nem tão pouco me lembro de rumores negativos a seu respeito, significa isso alguma coisa? Seguramente que sim, as pessoas gostam muito do diz que disse, de conspirar contra, de rebuscar a vida dos famosos, de ganhar dinheiro com a desgraça alheia, as revistas e os média vivem de escândalos, quando não há, arranjam, mas estranhamente Morgan com uma extensa carreira ao que sei saí ileso dos oportunistas e parasitas. Porque não lhe terão os sanguessas sugando o sangue como fazem a tantos outros? Desconheço. Tenho muito boa impressão dele, mas só posso especular e dou um palpite: Integridade. Penso ser esta a palavra que define o Morgan Freeman. Nota 10
Re: Morgan...
Re: Morgan...
E em Portugal, quem seria?
E em Portugal qual seria a personalidade escolhida pelos portugueses?

Estou em crer que seria uma dessas pessoas das capas das revistas, de actividade duvidosa, mas cheia de 'brilho'!

Espero que não pensem logo no Castelo Branco...
Re: E em Portugal, quem seria?
Re: E em Portugal, quem seria?
Nota 10 para Morgan Freeman
É tb o meu ator favorito sem dúvida.
Integridade, profissionalismo, competência,honestidade e sobriedade são na minha opinião adelctivos que lhe acentam que nem uma luva.
É um privilégio para um realizador ter um actor deste quilate no seu casting.
Para mim Morgan Freeman e Anthony Hopkins são o "creme de la creme" da 7ª arte em termos de actores na actualidade...
SEM DÚVIDA,
um dos meus actores preferidos.
É uma pena
A Betty White, segundo este texto, ter mudado de sexo e de profissão.. Enfim
LOL eles pensaram no Berry White e...
expresso...vai uma wikipedia? :)
"que antecede o cantor Betty White" (7.º) que eu me lembre Barry White é o cantor...e é um homem negro e gordo do soul...pt.wikipedia.org/wiki/Betty_White ::::))) god...
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
Re: expresso...vai uma wikipedia? :)
EU CONFIAVA EM EM VÁRIOS
DESTACADO POR MUITO, O PRESIDENTE DA CAMARA DO PORTO RUI RIO

  GUILHERME DE OLIVEIRA MARTINS

  ANTONIO HORTA ÓSORIO

  ARTUR SANTOS SILVA

ANIBAL CAVACO SILVA
Re: EU CONFIAVA EM EM VÁRIOS
Re: EU CONFIAVA EM EM VÁRIOS
mas isso interessa a alguem?
so se for para falarem nesse "negro " que subsidia a reeleiçao do barback obama..
porque sera que esta gente gosta tanto de se chegar ao poderpor causa da cor da pele.
  e natural.. ainda tem o sindroma do guetto.
Re: mas isso interessa a alguem?
Re: mas isso interessa a alguem?
Re: mas isso interessa a alguem?
Re: mas isso interessa a alguem?
Re: mas isso interessa a alguem?
Re: mas isso interessa a alguem?
Re: mas isso interessa a alguem?
Lista Forbes
Betty White não é "cantor" como é mencionado no artigo mas sim uma actriz.
Re: Lista Forbes
Comentários 36 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub