39
Anterior
Pfizer paga mais de 48 milhões para se livrar do tribunal
Seguinte
32 Senses cria 140 postos de trabalho
Página Inicial   >  Economia  >   Ministério nega nova taxa na luz e gás

Ministério nega nova taxa na luz e gás

Ministério da Economia garante que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de eletricidade e gás natural já estão refletidos na fatura.
|
A troika defende a maior liberalização do mercado elétrico em Portugal

O Ministério da Economia nega que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de eletricidade e gás natural passem a ser suportados pelos consumidores, sublinhando que essa despesa já está refletida na fatura.

Fonte oficial do Ministério da Economia garantiu ao Expresso que o secretário de Estado da Energia vai esclarecer o assunto ainda esta manhã, depois do "Diário Económico" de hoje noticiar que o Governo quer que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de eletricidade e gás natural deixem de ser pagos pelo Estado.

Segundo o matutino, estes custos, que eram até agora suportados pela Direção-Geral de Geologia e Energia (DGGE), passarão a ser suportados pelas empresas do sector e pelos consumidores, o que se traduzirá no agravamento das faturas de eletricidade e gás.

A lei prevê que estes encargos sejam "repercutidos nas tarifas reguladas aplicáveis, em termos a definir pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, uma vez ouvida a DGGE, no regulamento tarifário", segundo o jornal.

A proposta legislativa deverá estar finalizada até ao próximo dia 28 de agosto, quando a troika regressar a Portugal para mais uma avaliação do  memorando de entendimento.

Recorde-se que a troika tem mostrado oposição às rendas excessivas e defendido a maior liberalização do mercado elétrico em Portugal.


Opinião


Multimédia

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 39 Comentar
ordenar por:
mais votados
Vamos ver..........

Os custos com a supervisão e acompanhamento das concessões vão passar a ser pagos pelos consumidores.

Apesar do Governo ter decretado ‘tolerância zero' às rendas excessivas e sobrecustos no sector energético, os consumidores vão ser penalizados com um novo encargo na factura da electricidade e do gás natural. O Diário Económico apurou que o Executivo prepara uma nova medida que obriga as empresas do sector e as famílias a pagarem todos os custos associados à supervisão, acompanhamento e fiscalização das concessões de electricidade e gás natural que, até agora, eram suportados pela Direcção-Geral de Geologia e Energia (DGEG).
Noticia desmentida pelo governo que esclarece
mais tarde......

Se os gajos negam ! É porque vamos pagar mesmo !
Re: Vamos ver..........
O MAIS ESPANTOSO!!!
O mais espantoso não é haver "novas" taxas... é PAGARMOS TODOS IVA SOBRE AS PRÓPRIAS TAXAS E IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES QUE PAGAMOS na factura da electricidade!!!

OLHEM para a factura com atenção:

Vem o montante da electricidade consumida, as várias taxas etc, tudo somado, e IVA sobre o TOTAL!!!!

Qualquer dia pagamos IRS, E AINDA TEMOS DE PAGAR IVA SOBRE O IRS QUE PAGÁMOS!!!
Na electricidade e não só...
Re: O MAIS ESPANTOSO!!!
Olhe que não...
Re: Olhe que não...
/ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Se eles negam podem contar com o aumento. Pelo menos tem sido assim até ao momento. É por isso que alguns dizem que é o governo mais mentiroso depois de 74 e há quem diga que é mais mentiroso de todos os tempos.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/factura-e-consumo-de-electrcidade.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/chefia-da-edp-ganha-6-milhoes.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/grande-loja-laranja-e-edp-privatizacoes.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/politicos-na-banca.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/03/qual-e-o-teu-valor-de-mercado.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/genro-de-cavaco-compra-pavilhao.html
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: Mas alguem acredita neste gangue!!!!!!!!!!
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: Tambem negavam que nao me roubavam a carteira.
Re: Tambem negavam que nao me roubavam a carteira.
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
ESTE GOVERNO É UM APAGÃO ...
Por isso é que os cidadãos honestos, trabalhadores e que pagam tudo ... estão às escuras ...

Um homem para poupar na factura da electricidade já não acendia a luz na casa de banho ... faz cócó à luz das velas ... e nisso descobriu vantagens ...
Dizia ele que agora dá cag##as ... super românticas ...
QUEM ACREDITA NO GOVERNO?????
O povo já não acredita nas promessas dos governantes, porque perdeu a vontade fanática que o levava a acreditar e a ter razões para isso.
Esta entidade reguladora serve para quê?
ERSE? estes não são aqueles srs que demoraram 3 anos a chegar à conclusão que o aumento dos combustiveis nas autoestradas ficou a dever-se à instalação,obrigatória!!!!e sem discussão,de paineis eletronicos?!?!?,ordenada pelo Pinho?
Estamos bem tramados...
esta porcaria, ERSE, serve para quê?
Re: Esta entidade reguladora serve para quê?
Re: Esta entidade reguladora serve para quê?
Re: Esta entidade reguladora serve para quê?
Quase no Limite
ERSE...É onde os denominados gestores ganham balúrdios para demorar anos e anos a dar conclusões sobre certas investigações???
O Governo que não se esqueça que a maioria dos portugueses não tem ajudas de custo como eles têm por morarem a mais de 100KM do local de trabalho ou outras especificidades...Sou familiar de funcionários públicos que para poderem estar com as famílias têm de fazer diariamente mais de 200KM e não têm nenhuma ajudad e custo e ainda vamos ter de pagar despesas que não nios dizem respeito?
Pensem bem já há muitas pessoas a passar fome para poderem ter luz para os filhos estudarem e gás para se cozinhar quando há comida....É este o nosso país???Retirem dinheiro a quem tem muito....
Alerta máximo
Está em estudo, logo se verá...
O PSD E CDS NÃO METEM.
SE FOR COMO NA CAMPANHA ELEITORAL, O AUMENTO SERÁ JÁ NA PROXIMA FACTURA.
PAÍS GOVERNADO POR UM BANDO DE LADRÕES !!!

...os subsídios roubados a todos os reformados, devem ser devolvidos com juros e os ladrões do governo devem ser presos, como traidores e ladrões do povo !!! Os descontos dos reformados são intocáveis e inalienáveis, pois trabalharam toda uma vida e confiaram no Estado como FIEL DEPOSITÁRIO e não para serem roubados. O Estado serviu-se sempre desse dinheiro, aplicando-o em "casinos" sem nunca ter perguntado aos reformados se o deviam fazer ! Este (des)governo é corrupto, aplicando assaltos a quem trabalhou e mantendo mordomias a quem ganha milhares de euros...como é o caso de subsídios mensais de 16.000 euros em subsídios de alojamento !!! Portugal e principalmente este Governo são um nojo, pois usurparam o poder mentindo ao povo e ás...crianças e precisando de se juntar a outra seita para terem "maioria" na casa dos ladrões !!! E para a pouca vergonha ser complecta, a seguir aos assaltos / roubos / confiscos, vão de férias !!! o INQUILINO DE BELÉM, que não paga renda, não ganha para as despesas e é alimentado pelo povo, não muge nem tuge, pois pertence á mesma seita e assim sendo também vai a banhos... Entretanto, aumentam-se e promovem-se os MILITARES para que não aconteça nenhuma...SURPRESA !!!
PAÍS GOVERNADO POR UM BANDO DE LADRÕES !!!

...os subsídios roubados a todos os reformados, devem ser devolvidos com juros e os ladrões do governo devem ser presos, como traidores e ladrões do povo !!! Os descontos dos reformados são intocáveis e inalienáveis, pois trabalharam toda uma vida e confiaram no Estado como FIEL DEPOSITÁRIO e não para serem roubados. O Estado serviu-se sempre desse dinheiro, aplicando-o em "casinos" sem nunca ter perguntado aos reformados se o deviam fazer ! Este (des)governo é corrupto, aplicando assaltos a quem trabalhou e mantendo mordomias a quem ganha milhares de euros...como é o caso de subsídios mensais de 16.000 euros em subsídios de alojamento !!! Portugal e principalmente este Governo são um nojo, pois usurparam o poder mentindo ao povo e ás...crianças e precisando de se juntar a outra seita para terem "maioria" na casa dos ladrões !!! E para a pouca vergonha ser complecta, a seguir aos assaltos / roubos / confiscos, vão de férias !!! o INQUILINO DE BELÉM, que não paga renda, não ganha para as despesas e é alimentado pelo povo, não muge nem tuge, pois pertence á mesma seita e assim sendo também vai a banhos... Entretanto, aumentam-se e promovem-se os MILITARES para que não aconteça nenhuma...SURPRESA !!!
Dicionário político...
Dicionário político...
Quando dizem que não...é sim de certeza,agora quando dizem sim...é só talvez!!!

Isto,nestas situações,ou idênticas.
taxas, rendas, tarifas e facturas de energia eléc
"O Ministério da Economia nega que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de electricidade e gás natural passem a ser suportados pelos consumidores, sublinhando que essa despesa já está reflectida na factura.

Fonte oficial do Ministério da Economia garantiu ao Expresso que o secretário de Estado da Energia vai esclarecer o assunto ... o Governo quer que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de electricidade e gás natural deixem de ser pagos pelo Estado."

Logo os custos estão já reflectidos na factura e por consequência está tudo esclarecido, só o tempo verbal de "deixar" está incorrecto, não deixem é deixaram.

"Recorde-se que a troika tem mostrado oposição às rendas excessivas e defendido a maior liberalização do mercado eléctrico em Portugal."

Se a troika recomendou baixar as rendas excessivas, que rendas são essas? são todas excessivas? porque existem rendas pagas pelo Estado à empresa (s) eléctricas?

Ler mais: expresso.sapo.pt/ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas=f745520#ixzz233io3de4
Tachos ou Taxas.
Lembram-se de um pequeno texto de um livro da 3ª classe,de um rapaz que tinha um péssimo hábito de mentir,(HORÁCIO).pois é estes governantes passam a vida a mentir,e esta cena é repetida todos os dias pelos nossos governantes,desde que se instalou a (CRISE),mas só para os mais pobres os portugueses ainda nunca tiveram uma notícia que os alegra-se,só aumentos,o caso mais degradante é o aumento dos combustíveis,é uma vergonha nacional,como é possível nós portugueses vivermos em paz,não pode ser,porque passamos o dia a pensar se dinheiro chega ao fim do mês.Aqui na província sente-se mais a crise porque as pensões dos reformados são de uma miséria total como é possível estes idosos viver com 230 euros,e ainda por cima,um tempo muito quente,e falta de água,as batatas e outros produtos hortícolas não dão para o seu sustento.E agora com o aumento dessas taxas a vida é e será ainda mais difícil.Portanto não se espera nada destes nossos governantes,e o aumento acabará por vir.Eu já vejo o fim da história,e será igual à do Horácio!.Coitado do mentiroso mente uma?!mente sempre;ainda que fale a verdade todos lhe dizem que mente?.
Comentários 39 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub