39
Anterior
Pfizer paga mais de 48 milhões para se livrar do tribunal
Seguinte
32 Senses cria 140 postos de trabalho
Página Inicial   >  Economia  >   Ministério nega nova taxa na luz e gás

Ministério nega nova taxa na luz e gás

Ministério da Economia garante que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de eletricidade e gás natural já estão refletidos na fatura.
|
A troika defende a maior liberalização do mercado elétrico em Portugal

O Ministério da Economia nega que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de eletricidade e gás natural passem a ser suportados pelos consumidores, sublinhando que essa despesa já está refletida na fatura.

Fonte oficial do Ministério da Economia garantiu ao Expresso que o secretário de Estado da Energia vai esclarecer o assunto ainda esta manhã, depois do "Diário Económico" de hoje noticiar que o Governo quer que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de eletricidade e gás natural deixem de ser pagos pelo Estado.

Segundo o matutino, estes custos, que eram até agora suportados pela Direção-Geral de Geologia e Energia (DGGE), passarão a ser suportados pelas empresas do sector e pelos consumidores, o que se traduzirá no agravamento das faturas de eletricidade e gás.

A lei prevê que estes encargos sejam "repercutidos nas tarifas reguladas aplicáveis, em termos a definir pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, uma vez ouvida a DGGE, no regulamento tarifário", segundo o jornal.

A proposta legislativa deverá estar finalizada até ao próximo dia 28 de agosto, quando a troika regressar a Portugal para mais uma avaliação do  memorando de entendimento.

Recorde-se que a troika tem mostrado oposição às rendas excessivas e defendido a maior liberalização do mercado elétrico em Portugal.


Opinião


Multimédia

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.


Comentários 39 Comentar
ordenar por:
mais votados
Vamos ver..........

Os custos com a supervisão e acompanhamento das concessões vão passar a ser pagos pelos consumidores.

Apesar do Governo ter decretado ‘tolerância zero' às rendas excessivas e sobrecustos no sector energético, os consumidores vão ser penalizados com um novo encargo na factura da electricidade e do gás natural. O Diário Económico apurou que o Executivo prepara uma nova medida que obriga as empresas do sector e as famílias a pagarem todos os custos associados à supervisão, acompanhamento e fiscalização das concessões de electricidade e gás natural que, até agora, eram suportados pela Direcção-Geral de Geologia e Energia (DGEG).
Noticia desmentida pelo governo que esclarece
mais tarde......

Se os gajos negam ! É porque vamos pagar mesmo !
Re: Vamos ver..........
O MAIS ESPANTOSO!!!
O mais espantoso não é haver "novas" taxas... é PAGARMOS TODOS IVA SOBRE AS PRÓPRIAS TAXAS E IMPOSTOS E CONTRIBUIÇÕES QUE PAGAMOS na factura da electricidade!!!

OLHEM para a factura com atenção:

Vem o montante da electricidade consumida, as várias taxas etc, tudo somado, e IVA sobre o TOTAL!!!!

Qualquer dia pagamos IRS, E AINDA TEMOS DE PAGAR IVA SOBRE O IRS QUE PAGÁMOS!!!
Na electricidade e não só...
Re: O MAIS ESPANTOSO!!!
Olhe que não...
Re: Olhe que não...
/ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Se eles negam podem contar com o aumento. Pelo menos tem sido assim até ao momento. É por isso que alguns dizem que é o governo mais mentiroso depois de 74 e há quem diga que é mais mentiroso de todos os tempos.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/factura-e-consumo-de-electrcidade.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/chefia-da-edp-ganha-6-milhoes.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/06/grande-loja-laranja-e-edp-privatizacoes.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/politicos-na-banca.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/03/qual-e-o-teu-valor-de-mercado.html

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/07/genro-de-cavaco-compra-pavilhao.html
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: Mas alguem acredita neste gangue!!!!!!!!!!
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: Tambem negavam que nao me roubavam a carteira.
Re: Tambem negavam que nao me roubavam a carteira.
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
Re: /ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas
ESTE GOVERNO É UM APAGÃO ...
Por isso é que os cidadãos honestos, trabalhadores e que pagam tudo ... estão às escuras ...

Um homem para poupar na factura da electricidade já não acendia a luz na casa de banho ... faz cócó à luz das velas ... e nisso descobriu vantagens ...
Dizia ele que agora dá cag##as ... super românticas ...
QUEM ACREDITA NO GOVERNO?????
O povo já não acredita nas promessas dos governantes, porque perdeu a vontade fanática que o levava a acreditar e a ter razões para isso.
Esta entidade reguladora serve para quê?
ERSE? estes não são aqueles srs que demoraram 3 anos a chegar à conclusão que o aumento dos combustiveis nas autoestradas ficou a dever-se à instalação,obrigatória!!!!e sem discussão,de paineis eletronicos?!?!?,ordenada pelo Pinho?
Estamos bem tramados...
esta porcaria, ERSE, serve para quê?
Re: Esta entidade reguladora serve para quê?
Re: Esta entidade reguladora serve para quê?
Re: Esta entidade reguladora serve para quê?
Quase no Limite
ERSE...É onde os denominados gestores ganham balúrdios para demorar anos e anos a dar conclusões sobre certas investigações???
O Governo que não se esqueça que a maioria dos portugueses não tem ajudas de custo como eles têm por morarem a mais de 100KM do local de trabalho ou outras especificidades...Sou familiar de funcionários públicos que para poderem estar com as famílias têm de fazer diariamente mais de 200KM e não têm nenhuma ajudad e custo e ainda vamos ter de pagar despesas que não nios dizem respeito?
Pensem bem já há muitas pessoas a passar fome para poderem ter luz para os filhos estudarem e gás para se cozinhar quando há comida....É este o nosso país???Retirem dinheiro a quem tem muito....
Alerta máximo
Está em estudo, logo se verá...
O PSD E CDS NÃO METEM.
SE FOR COMO NA CAMPANHA ELEITORAL, O AUMENTO SERÁ JÁ NA PROXIMA FACTURA.
PAÍS GOVERNADO POR UM BANDO DE LADRÕES !!!

...os subsídios roubados a todos os reformados, devem ser devolvidos com juros e os ladrões do governo devem ser presos, como traidores e ladrões do povo !!! Os descontos dos reformados são intocáveis e inalienáveis, pois trabalharam toda uma vida e confiaram no Estado como FIEL DEPOSITÁRIO e não para serem roubados. O Estado serviu-se sempre desse dinheiro, aplicando-o em "casinos" sem nunca ter perguntado aos reformados se o deviam fazer ! Este (des)governo é corrupto, aplicando assaltos a quem trabalhou e mantendo mordomias a quem ganha milhares de euros...como é o caso de subsídios mensais de 16.000 euros em subsídios de alojamento !!! Portugal e principalmente este Governo são um nojo, pois usurparam o poder mentindo ao povo e ás...crianças e precisando de se juntar a outra seita para terem "maioria" na casa dos ladrões !!! E para a pouca vergonha ser complecta, a seguir aos assaltos / roubos / confiscos, vão de férias !!! o INQUILINO DE BELÉM, que não paga renda, não ganha para as despesas e é alimentado pelo povo, não muge nem tuge, pois pertence á mesma seita e assim sendo também vai a banhos... Entretanto, aumentam-se e promovem-se os MILITARES para que não aconteça nenhuma...SURPRESA !!!
PAÍS GOVERNADO POR UM BANDO DE LADRÕES !!!

...os subsídios roubados a todos os reformados, devem ser devolvidos com juros e os ladrões do governo devem ser presos, como traidores e ladrões do povo !!! Os descontos dos reformados são intocáveis e inalienáveis, pois trabalharam toda uma vida e confiaram no Estado como FIEL DEPOSITÁRIO e não para serem roubados. O Estado serviu-se sempre desse dinheiro, aplicando-o em "casinos" sem nunca ter perguntado aos reformados se o deviam fazer ! Este (des)governo é corrupto, aplicando assaltos a quem trabalhou e mantendo mordomias a quem ganha milhares de euros...como é o caso de subsídios mensais de 16.000 euros em subsídios de alojamento !!! Portugal e principalmente este Governo são um nojo, pois usurparam o poder mentindo ao povo e ás...crianças e precisando de se juntar a outra seita para terem "maioria" na casa dos ladrões !!! E para a pouca vergonha ser complecta, a seguir aos assaltos / roubos / confiscos, vão de férias !!! o INQUILINO DE BELÉM, que não paga renda, não ganha para as despesas e é alimentado pelo povo, não muge nem tuge, pois pertence á mesma seita e assim sendo também vai a banhos... Entretanto, aumentam-se e promovem-se os MILITARES para que não aconteça nenhuma...SURPRESA !!!
Dicionário político...
Dicionário político...
Quando dizem que não...é sim de certeza,agora quando dizem sim...é só talvez!!!

Isto,nestas situações,ou idênticas.
taxas, rendas, tarifas e facturas de energia eléc
"O Ministério da Economia nega que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de electricidade e gás natural passem a ser suportados pelos consumidores, sublinhando que essa despesa já está reflectida na factura.

Fonte oficial do Ministério da Economia garantiu ao Expresso que o secretário de Estado da Energia vai esclarecer o assunto ... o Governo quer que os custos com a supervisão e o acompanhamento das concessões de electricidade e gás natural deixem de ser pagos pelo Estado."

Logo os custos estão já reflectidos na factura e por consequência está tudo esclarecido, só o tempo verbal de "deixar" está incorrecto, não deixem é deixaram.

"Recorde-se que a troika tem mostrado oposição às rendas excessivas e defendido a maior liberalização do mercado eléctrico em Portugal."

Se a troika recomendou baixar as rendas excessivas, que rendas são essas? são todas excessivas? porque existem rendas pagas pelo Estado à empresa (s) eléctricas?

Ler mais: expresso.sapo.pt/ministerio-nega-nova-taxa-na-luz-e-gas=f745520#ixzz233io3de4
Tachos ou Taxas.
Lembram-se de um pequeno texto de um livro da 3ª classe,de um rapaz que tinha um péssimo hábito de mentir,(HORÁCIO).pois é estes governantes passam a vida a mentir,e esta cena é repetida todos os dias pelos nossos governantes,desde que se instalou a (CRISE),mas só para os mais pobres os portugueses ainda nunca tiveram uma notícia que os alegra-se,só aumentos,o caso mais degradante é o aumento dos combustíveis,é uma vergonha nacional,como é possível nós portugueses vivermos em paz,não pode ser,porque passamos o dia a pensar se dinheiro chega ao fim do mês.Aqui na província sente-se mais a crise porque as pensões dos reformados são de uma miséria total como é possível estes idosos viver com 230 euros,e ainda por cima,um tempo muito quente,e falta de água,as batatas e outros produtos hortícolas não dão para o seu sustento.E agora com o aumento dessas taxas a vida é e será ainda mais difícil.Portanto não se espera nada destes nossos governantes,e o aumento acabará por vir.Eu já vejo o fim da história,e será igual à do Horácio!.Coitado do mentiroso mente uma?!mente sempre;ainda que fale a verdade todos lhe dizem que mente?.
Comentários 39 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub