25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  México: Descobertos 72 corpos de pessoas mortas por traficantes de droga

México: Descobertos 72 corpos de pessoas mortas por traficantes de droga

As autoridades mexicanas descobriram os cadáveres de 72 pessoas numa vala comum. Pensa-se que os responsáveis pelos crimes são traficantes de droga.

Lusa

Os militares mexicanos encontraram os cadáveres de 72 pessoas, no nordeste do México, que terão sido assassinadas por um gang criminoso ligado ao tráfico de droga, revelou hoje o Ministério da Marinha.

Os corpos estavam depositados num vala comum perto de São Fernando, uma cidade com 30 mil habitantes do estado de Tamaulipas, que faz fronteira com o Texas (Estados Unidos).

Descoberta feita depois de confronto 


O Mnistério da Marinha mexicana informou, em comunicado, que a descoberta dos corpos - 58 homens e 14 mulheres - ocorreu depois de os militares se terem envolvido num confronto com um grupo de delinquentes, do qual resultou a morte de um soldado e três criminosos.

As investigações para apurar o sucedido já começaram, segundo o ministério, que mantém a convicção de que os criminosos que entraram em confronto com os militares terão sido os responsáveis pela morte das cerca de 70 pessoas.

O comunicado acrescenta que estes acontecimentos ocorreram entre segunda e terça-feira, altura em que se verificou o confronto e a descoberta dos corpos.

"O Governo federal continuará a apresentar relatórios sobre os progressos da investigação", lê-se no comunicado, em que se condena os "atos bárbaros" perpetrados por organizações criminosas.

Disputa pelo mercado norte-americano 


A guerra contra os cartéis da droga assola o estado de Tamaulipas, assim como os locais junto à fronteira com os Estados Unidos, zonas onde são frequentes os confrontos entre grupos rivais que disputam o controlo do tráfico de droga e o abastecimento do mercado norte-americano, o primeiro cliente mundial de cocaína.


Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Esta praga
Não acaba porque o vil metal manda, e faz fortunas a muito boa gente com aparência de santos.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub