Anterior
Ronaldo assume decisão de marcar quinto penálti à Espanha
Seguinte
Boulahrouz confirmado no Sporting
Página Inicial   >  Desporto  >   Messi quer Bola de Ouro para... Xavi ou Iniesta

Messi quer Bola de Ouro para... Xavi ou Iniesta

Depois de já ter conquistado três Bolas de Ouro, Messi quer que o prémio seja entregue este ano a Xavi ou a Iniesta. Argentino também falou sobre as provocações a Ronaldo: "Não posso fazer nada".
com agências |
Iniesta, Messi e Xavi, o trio maravilha do Barcelona
Iniesta, Messi e Xavi, o trio maravilha do Barcelona / Getty

O futebolista argentino Lionel Messi desejou hoje que sejam os seus colegas do Barcelona, Xavi e Iniesta, a ganhar a Bola de Ouro para melhor jogador do ano.  
 
O "astro" sul-americano, que já foi distinguido com aquele troféu da FIFA e da "France Football" três vezes, deseja que a Bola de Ouro permaneça no balneário da equipa espanhola.  
 
"Oxalá possam conseguir eles. Ficaria bem entregue a qualquer um deles pelo que têm vindo a ganhar, como no último Europeu", disse, em conferência de imprensa em Barcelona.

Mais troféus, mais votos


O pequeno jogador "blaugrana" confessou "desconhecer a forma como as pessoas votam", adiantando que, "obviamente, quem consegue coisas importantes [troféus], tem mais força".  
 
Os espanhóis sagraram-se recentemente bicampeões europeus pela seleção roja no Euro-2012, depois de terem eliminado Portugal nas "meias", através do desempate por grandes penalidades (4-2, após 0-0).

"Não posso controlar esses comportamentos" 


Messi apontou 82 golos na última temporada, 73 dos quais ao serviço do "Barça", e figura na lista de candidatos a melhor jogador do Mundo, assim como o português Cristiano Ronaldo, campeão espanhol pelo Real Madrid, e autor de 69 tentos em 2011/12, nove dos quais pela "equipa das quinas".

O argentino foi questionado sobre as provocações a Ronaldo durante o Euro-2012 - quando os adeptos gritaram por Messi - mas não quis tecer grandes comentários sobre o assunto. "Não tenho nada a dizer, não posso controlar esses comportamentos. Não posso fazer nada".

À entrada de 2012/2013, Messi diz ter ficado com "duas espinhas atravessadas na garganta" na última época: o penálti falhado pelo próprio frente ao Chelsea, na meia-final da Liga dos Campeões, e o título da Liga espanhola conquistado pelo Real Madrid.


Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 35 Comentar
ordenar por:
mais votados
Concordo e discordo
Concordo com Messi quando diz que deseja que o premio vá para Xavi ou Iniesta, pois merecem-no bem mais do que ele este ano! Nem no ano passado o premio devia ter -lhe sido atribuido. Qualquer um dos seus 2 colegas o merecia mais, mais nao mais do que Sneider!!!

Discordo quando diz que quanto às provocacoes a Ronaldo nao possa fazer nada. Se' condenasse' esses ridiculos comportamentos dos adeptos, nem que fosse de forma subtil, talvez estes deixassem de o fazer!

Ser anti Ronaldo, Messi, Porto ou Benfica parece ter mais adeptos do que ser pro qualquer jogador ou equipa! a devocao ao odio é bem mais inflamada do que ao contrario e isso nao me parece bem, enfim, esta imprimido no dna humano! Oxala a evolucao da natureza humana caminhe no sentido da paz!!
MESSI É MESSI, MAIS NADA.

          EMBORA PORTUGUÊS E SPORTINGUISTA, SÓCIO, NÃO ME DEIXO LEVAR POR CLUBITES. POR NISSO EMBORA GOSTE MUITO DE RONALDO, NÃO DEIXO DE DIZER QUE MESSI É MESSI. MESSI ESTÁ MUITO ACIMA DE RONALDO COMO JOGADOR. É UM JOGADOR MUITO MAIS COMPLETO.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Re: MESSI É MESSI, MAIS NADA.
Pessoalmente...
... não tenho qualquer duvida que o melhor de todos é Messi.

No entanto, este ano, considerando o Europeu (que Messi não jogou) parece-me que o troféu vai para um espanhol, Xavi, Iniesta ou meso Casillas.

Ronaldo não vai lá desta vez, penso eu......
messi
nem pele, nem maradona, zidane, ronaldo, rivaldo, cruyf, venha quem vier, messi é o melhor de sempre
olááááaa
eheheh gosto muito das palavras do messi... :) gostava era também de saber porque é que o messi não disse isso há dois anos atrás, quando, tanto xavi quanto iniesta, foram muitissimo melhores que ele próprio no barcelona e na selecção espanhola, já que ele na selecção argentina não fez nada de especial.´deixem-me adivinhar... porque este pseudo-humilde de meia tigela, atarracado, sem altura sequer para ser homem, tem um problema qualquer com o ronaldo. mas nem sequer é homem suficiente para o assumir.
Re: olááááaa
MESSI SIM!!
ate nisto o pequeno messi é gigante!!!
eu não posso comparar o messi com mais ninguém...e os fanáticos do Ronaldo bem podem se babar de raiva...mas a realidade..é a realidade, o messi esta a nos luz de qualquer jogar do mundo..actualmente!!! eu concordo com o messi..este ano devia ser o inesta a ganhar...fez uma época fantástica..merece!!!
Re: MESSI SIM!!
Re: MESSI SIM!!
Re: MESSI SIM!!
Re: MESSI SIM!!
Re: MESSI SIM!!
Re: MESSI SIM!!
Re: MESSI SIM!!
Re: MESSI SIM!!
Re: MESSI SIM!!
parvo
falas assim porque estas presisamente onde todos lambem as botas .
senão era um reles jogador como qualquer outro .
e ainda tem a descaraçao de gozar com o futebol.
á tanto jogador melhor que tu só, que não está no barcelona.
deixa quem deve escolher e mete a tua opinião no sitio que mais gostas,porque cá para mim vais continuar a ganhar ,porque tem de ser á força.
vai-te catar messinho.
Messi
Sem comentários, Humildade em pessoa
Comentários 35 Comentar

Últimas

Lisboa e Malabo

A entrada da Guiné Equatorial na CPLP é infeliz, mas irrevogável. Agora é a ...

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub