18 de abril de 2014 às 13:33
Página Inicial  ⁄  Atualidade / Arquivo   ⁄  MattyB, o rapper de 7 anos que é um sucesso no YouTube

MattyB, o rapper de 7 anos que é um sucesso no YouTube

MattyB cortou o cabelo porque diziam que era parecido com Justin Bieber. Gosta de rap e aos 7 anos já escreve os versos que canta usando como base músicas de artistas como Rihanna ou Ke$ha. O seu canal no YouTube foi dos mais vistos em novembro. (Veja os vídeos)
Leonor Veiga (www.expresso.pt)
MattyB canta e dança durante os seus videoclips como um verdadeiro rapper MattyB canta e dança durante os seus videoclips como um verdadeiro rapper

Este menino americano tem apenas 7 anos mas já adotou um nome artístico: MattyB. Em novembro, o seu canal no YouTube, "MattyBRaps 7 Year Old Rapper ", esteve entre os 10 mais vistos.

Isto porque o pequeno produz os seus próprios videoclips, em que dança e canta os seus próprios raps utilizando como base músicas de artistas como Rihanna, Ke$ha ou até o último sucesso da estrela juvenil Willow Smith, filha de Will Smith.

MattyB, tal como aconteceu com Justin Bieber, de 14 anos, deu-se a conhecer na Internet para daí se lançar para o estrelato. Mas o menino garante que essa é a única parecença que quer ter com Justin Bieber: "Tive de cortar o cabelo porque disseram que eu era parecido com ele. E um rap não tem nada de fofo, capisce?"

Gravar álbum é o principal objetivo


Nos versos que usa nos seus raps, MattyB fala da escola, de brinquedos e até do preconceito de não ser levado a sério por cantar rap sendo tão novo. Bem diferente dos habituais temas do rap, normalmente mais voltado para as drogas e a luxúria.

MattyB diz até não ter "permissão para ouvir muito rap" e confessa que o seu ídolo é o primo Marsraps, que "é um artista de hip hop" que "produz e grava suas próprias músicas". É ele quem às vezes o ajuda na melodia.

O pai de MattyB, Blake Morris, diz que há interesse por parte da imprensa e de algumas empresas no pequeno artista de 7 anos e que esteve recentemente com o filho em reuniões em Nova Iorque e Los Angeles. "Gravar um álbum é o nosso maior objetivo para 2011".

Comentários 0 Comentar
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub