Anterior
O que é a TSU?
Seguinte
Este Governo, mas melhor
Página Inicial   >  Blogues  >  Estado da Nação  >   Mário Soares, o pior primeiro-ministro português
Vídeo

Mário Soares, o pior primeiro-ministro português

|
Clique para saber mais sobre o blogue e a autora do Estado da Nação .

Opinião


Multimédia

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.

Ó Capitão! meu Capitão! ergue-te e ouve os sinos

Ele foi a nossa ama... desajeitada. Ele foi o professor que nos inspirou no liceu. Ele trouxe alegria, mesmo nas alturas mais difíceis. Ele indicou-nos o caminho na faculdade. Ele ensinou-nos a manter a postura, mas também a quebrar preconceitos. Ele ensinou-nos que a vida é para ser aproveitada a cada instante. Ó capitão, meu capitão, crescemos contigo e vamos ter de envelhecer sem ti. 

Crumble. A sobremesa mais fácil do mundo

Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida, especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 66 Comentar
ordenar por:
mais votados
Esta Sofia só me dá azia !!

Será pelo facto de serem pichotes, ou porque nas madrassas da Jota laranja os obrigam a propagandear que Soares chamou o FMI 2 vezes, sem mais lhes explicarem ?!!?

Então eu explico:

A 1ª vez, Soares chamou o FMI, no seguimento do PREC, altura em que laranjas e azulinhos-céu se piravam para o Brasil e Espanha, deixando os socialistas a acantonarem a comunada e a aguentarem os revolucionários.

A 2ª vez, Soares chamou o FMI, em 83, em consequência da bancarrota deixada por Balsemão, Cavaco e João Salgueiro, que teve início com Sá Carneiro.

Assim se percebe a ânsia que o PSD teve para que fosse Sócrates a chamar o FMI, mesmo que sem legitimidade porque em gestão, para que nunca se diga que o PSD já o fez.
Não o fez, preferiu deixar para os outros !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
Re: Esta Sofia só me dá azia !!
mario-soares-o-pior-primeiro-ministro-portugues
Não quero fazer de advogado do diabo, mas sem ser pessoa que morro de amores por Mário Soares, por algum motivo é hoje com 86 anos mais escutado que o actual Presidente e o Primeiro Ministro. Quanto a ser o pior primeiro ministro, deixo o Link com os resultados da votação do jornal Económico.

viriatoapedrada.blogspot.pt/2012/08/qual-o-melhor-primeiro-ministro-de.html
Re: Porra!
Re: mario-soares-o-pior-primeiro-ministro-portugue
Re: mario-soares-o-pior-primeiro-ministro-portugue
Re: mario-soares-o-pior-primeiro-ministro-portugue
O momento com o polícia foi asneira
Re: mario-soares-o-pior-primeiro-ministro-portugue
Re: mario-soares-o-pior-primeiro-ministro-portugue
Sofia
Se houvesse justiça, já não se ouvia falar dele à muito.
Ele é o melhor filho deste país!
Re: Sofia
Re: Sofia
Re: Sofia
Re: Sofia
Re: Sofia
Lamento Senhora Doutora

Comparar 1983 a 2012 é uma ideia que só podia mesmo vir de si.
Para alem disso até eu ganhava uma eleição presidencial a Freitas do Amaral se não fosse tão novo na altura. Precisar de uma segunda volta com votos contados ao fotofinish não foi uma vitória, foi um enxovalho público monumental.

Quanto ao carinho que os portugueses nutrem por Soares penso que ficou bem patente a última vez que se apresentou ao eleitorado e os termos elogiosos que lhe dirigem de cada vez que abre a boca para se pronunciar seja sobre o que for. "Chulo" é normalmente incluído na categoria de elogio.
que???????
Mário soares o pior????
esta a brincar ou a atirar areia para os olhos das pessoas????
COMPARAR O MARINHO COM O SÓCRATES OU O PASSOS COELHO É O MESMO QUE COMPARAR UM MENINO ANGELICAL...COM RUFIAS, QUE ANDAM A ASSALTAR BANCOS!!!
escrevem estas coisas nos jornais e depois admiram-se de o povo lhes chamar nomes.....
aja pachorra!!!
Re: que???????
Re: que???????
Desastre
Esta pequena tem as ideias todas embrulhadas e o disparate está a tornar-se doloroso.Soares nunca foi especialmente amado pelo povo. A última candidatura foi um desastre.Na presidência passou o tempo a torpedear os PM'S (Guterres e Cavaco), criou inimigos por todo o lado e sempre protegeu a família.
O mais positivo e importante é a sua coragem física, enfrentou Cunhal e o seu exército, perante a cobardia geral.

É isso que devemos registar, com prazer e até com orgulho de haver ainda gente sem medo.

É tempo de desmitificar Sá Carneiro, um pequeno ditador em potência, e Cavaco, um fiel peão, que arrebentou com as finanças, por ordem do chefe, para ganhar eleições.Por isso é veio o FMI.

Um dos mais dignos e decentes PSD's foi Mota Pinto, tão esquecido nesses elogios históricos....

Vá para a Biblioteca Nacional, faça lá uns meses consultando a imprensa das época e vai ver que melhora......
Re: Desastre
Re: Desastre
Foxes
Coitada da senhora, delira em c
Coidada da senhora, delira em cor laranja
mas não diz uma de jeito.
Quanto lhe pagarão para tanta burrice incompetente á boa maneira laranja ?
E além disso há aqui falsa publicidade.
Na fotografia uma face de uma mulher jovem e bonita.
No video uma mulher, jurista , muito usada e sem piada nenhuma.
Hmmm!
Interessante...
O que é pior, é sempre mau...
Não, não, minha querida!...
Mário Soares foi um dos piores Primeiros-Ministro e nunca deveria ter chegado a Presidente da República.
O Marocas chega a Presidente graças à vitimização a umas pauladas de comunas na Marinha Grande, a uma fenomenal dieta de sapos dos comunas (ponham a cruz mas não olhem para a foto do Marocas, disse o Cunhal) e de manipulação de notícias que favoreceram o Marocas em detrimento do Freitas, em que o famoso caso do Expresso é paradigmático.
... E assim e mais uma vez o passarinho Marocas sentiu-se livre da sua gaiola e viajou, viajou. E foi com o seu séquito pelo Mundo fora, durante dois mandatos. Nem as Seichelles escaparam.
O que é ruim, nunca se endireita. E Mário Soares foi e é uma das tristes figuras deste regime.
What is this?
Querida...
O Marocasé mau porque já não tem TSU.

Já Sócrates, Durão, Passos, Santana e outros ainda têm TSU. Logo não serão tão maus...

Mas eu desconfio que o Passos em breve ficará sem TSU.
lol
Sempre muito profunda, a sua garganta claro!
Valha-nos deus!
Agora a dar uma de historiadora, tadinha!
totalmente de acordo.
M.Soares é o cancro da nossa política. Deixou metásteses: Guterres (deixou o país num pântano), Jorge Sampaio (o tal para quem há mais economia para além das rotundas e do défice) e por fim Socras. Estamos na fase derradeira do 25 abril (dura mais que o anterior regime). Já só se vêem "reacças", os jarretas do costume (olhe-se para os meios de comunicação e quem fala, e para o Conselho de Estado). Chegámos ao último exemplar, C. Silva, que é já a última ânsia do regime do 25 abril. Estamos na fase em que o país terá de enveredar por meios novos e mudar a atual Constituição dos partidos gananciosos, da pior corja que se poderia ter, enganando o povo utilizando-se dos dinheiros da U.Europeia. Por todos os partidos temos a maçonaria a fim de estar sempre em todas as operações. A sorte destes camaradas é a de a juventuda atual não estar preparada politicamente. Extorquiram-lhe a informação.
Comentários 66 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub