24 de abril de 2014 às 19:45
Página Inicial  ⁄  Opinião e Blogues  ⁄  O Expresso na SIC Notícias  ⁄  Mais austeridade para Portugal?

Mais austeridade para Portugal?

Comentário de Elisabete Tavares, jornalista do Expresso, no Jornal de Economia da SIC. Em análise, o primeiro ano de Governo, o resgate da banca em Espanha e o anunciado fim do tratado antipirataria na Europa.
(www.expresso.pt)
Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
O que está para vir...
Desemprego vai para os 20% em 2013 e a recessão irá ser ainda mais grave no próximo ano.
Mais medidas de austeridade ? Pas possible.
Governar para as pessoas deveria ser o objectivo fundamental de todos os governos e em particular deste, o que não está a suceder.
A cimeira de 28 e 29 vai ser mais uma reunião inconclusiva de responsáveis politicos que têm sido manifestamente incompetentes para lidar com a crise europeia. Ñão existe oposição capaz à rigidez tacanha da srª Merkel que persiste em não entender o fundamental e não entende que se as coisas persistirem no rumo que levam será a própria Alemanha a ser levada pelo furacão da crise global. Não bastasse a total oposição à solução da mutualização da dívida (mesmo q limitada a plafonds de dívida soberana nos países periféricos) tb se opõe ao alargamento de competências do BCE - que no fundo é o Bundesbank - e à reformulação dos estatutos do FEEF que permitissem actuar ao nível dos mercados de divida soberana.
Assim a UE17 não vai lá e a implosão do € e o fim do projecto solidário europeu é um fim anunciado a cada cimeira...
LOL
Clap, clap, clap!!A primeira vez que oiço alguém falar sobre o verdadeiro papel das insituições e de uma forma simples. E é a primeira vez, também, que oiço alguém que trabalha na área a definir o que é um mercado (pessoas). Parabéns Elisabete Tavares, sucinta e com conteúdo!! Gostava de a ouvir falar mais vezes!

Cmpts
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub