23 de abril de 2014 às 15:41
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Luxo ganha importância nos mercados emergentes

Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo o estudo BrandZ da Millward Brown.
Catarina Nunes (www.expresso.pt)
Índia (34%), China (20%) e Rússia (15%) são os países que consideram mais importante comprar produtos de luxo, contra uma média mundial de 13%, de acordo com o estudo BrandZ da Millward Brown relativo a 2011.Estes são também os países que cresceram na procura dos artigos de luxo, ao contrário dos Estados Unidos e da Europa que decresceram devido à crise e à adoção de novos valores derivada desta situação.Segundo o estudo BrandZ, as marcas de luxo aumentaram o seu valor em 2011, em termos gerais, mas tornaram-se menos atrativas aos olhos dos consumidores. A Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa (26 mil milhões de dólares), seguida da Hermès (19 mil milhões de dólares) e, a longa distância da Rolex (sete mil milhões de dólares). Chanel, Gucci, Prada, Cartier, Hennessy, Moet&Chandon e Burberry são as marcas que completam a tabela das 10 marcas de luxo mais valiosas. 


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A nova classe elitista
Eng José Socrates é cliente da Bijan, designada a loja mais cara do mundo, tendo direito a reconhecimento com inscrição na montra da loja.
Com novos clientes desta qualidade, como pode o negócio do luxo andar mal?
Destas 10 marcas
...3 produzem em Portugal.
Baril!
Aproveitemos a sede de dourado dos novos ricos. Cheios que estãode da ilusão que têm estilo e sacar-lhes cruzeiros, rublos. rupias e yuans, até ao paroxismo de preferância. E quanzas já agora.
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