3
Anterior
Referências nacionais inspiram marcas
Seguinte
Zon lança canal de TV para crianças dos 2 aos 7 anos
Página Inicial   >  Economia  >  Marcas  >   Luxo ganha importância nos mercados emergentes

Luxo ganha importância nos mercados emergentes

Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo, segundo o estudo BrandZ da Millward Brown.
|
Índia (34%), China (20%) e Rússia (15%) são os países que consideram mais importante comprar produtos de luxo, contra uma média mundial de 13%, de acordo com o estudo BrandZ da Millward Brown relativo a 2011.Estes são também os países que cresceram na procura dos artigos de luxo, ao contrário dos Estados Unidos e da Europa que decresceram devido à crise e à adoção de novos valores derivada desta situação.Segundo o estudo BrandZ, as marcas de luxo aumentaram o seu valor em 2011, em termos gerais, mas tornaram-se menos atrativas aos olhos dos consumidores. A Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa (26 mil milhões de dólares), seguida da Hermès (19 mil milhões de dólares) e, a longa distância da Rolex (sete mil milhões de dólares). Chanel, Gucci, Prada, Cartier, Hennessy, Moet&Chandon e Burberry são as marcas que completam a tabela das 10 marcas de luxo mais valiosas. 



Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 3 Comentar
ordenar por:
mais votados
A nova classe elitista
Eng José Socrates é cliente da Bijan, designada a loja mais cara do mundo, tendo direito a reconhecimento com inscrição na montra da loja.
Com novos clientes desta qualidade, como pode o negócio do luxo andar mal?
Destas 10 marcas
...3 produzem em Portugal.
Baril!
Aproveitemos a sede de dourado dos novos ricos. Cheios que estãode da ilusão que têm estilo e sacar-lhes cruzeiros, rublos. rupias e yuans, até ao paroxismo de preferância. E quanzas já agora.
Comentários 3 Comentar

Últimas

Ver mais

Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub