25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Multimédia  ⁄  Fotogalerias  ⁄  Londres com visual de se tirar o chapéu

Londres com visual de se tirar o chapéu

"The Hatwalk" é uma iniciativa que vem dar um novo visual às personagens mais conhecidas da capital inglesa. Vinte e um estilistas desenharam chapéus para 20 estátuas de Londres

"The Hatwalk" (Passeio dos Chapéus) é uma iniciativa integrada no Festival de Londres 2012, impulsionada pelo presidente da Câmara londrino, Boris Johnson, numa tentativa de encorajar as pessoas a quererem saber mais sobre as esculturas de figuras conhecidas da capital inglesa.

Sob a curadoria dos estilistas britânicos Stephen Jones e Philip Treacy, vinte estátuas icónicas da capital inglesa receberam um novo visual com chapéus desenhados por 21 designers.

Os chapéus foram colocados durante a madrugada de segunda-feira e a iniciativa foi revelada na manhã de hoje por Boris Johnson, na praça de Trafalgar.

Porém, esta manhã, infelizmente, já faltavam dois chapéus, o de Shakespeare, na praça Leicester, e o de Beau Brummell, na Jermyn Street, que foi retirado pelos serviços de limpeza da cidade, que terão agido por desconhecimento.

"O resto do mundo olha para os chapéus como algo inato aos britânicos, por isso esta é uma excelente celebração disso, da nossa excentricidade e do nosso talento na chapelaria", explica o curador Staphen Jones ao jornal "The Telegraph".

O projeto envolveu técnicas inovadoras de tecnologia para garantir que as peças não danificavam as estátuas, mas também para suportarem o clima chuvoso de Londres.

Os chapéus vão continuar colocados durante os próximos quatro dias, para depois serem leiloados a favor de instituições de caridade.


Comentários 2 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
...
"Chapéus há muitos" ...

Todos sabemos o Fetiche que os Ingleses têm pelos chapéus ... para todos os estilos e gostos ... mas dá para ver a criatividade e curiosidade a funcionar ...

Tirar o Chapéu no passado para conhecer o presente ... Por o Chapéu do pensamento origina a curiosidade de saber ... mas levá-lo para casa ... isso já um "right" ...
Já agora
podia também desenhar uns chapéus mais bonitos para a Isabel 2.
Sugiro penas de pavão para enfeite.
A pobre anda sempre com uns mamarrachos enfiados na cabeça, que fazem lembrar penicos de aba larga, de cabeça para o ar.
Bem, gostos não se discutem.
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub