33
Página Inicial   >  Multimédia  >  Infografia  >   Passeio ribeirinho de Lisboa inaugurado

Passeio ribeirinho de Lisboa inaugurado

É inaugurada no próximo sábado a nova versão da Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa, entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço. Os visitantes passam a contar com um novo passeio ribeirinho, onde se recriou uma "praia fluvial".
|

Opinião


Multimédia

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola, em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

United Colors of Gnocchi

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

Strogonoff de peixe espada preto

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Caril de banana

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Cantaril com risotto de espargos

Faz agora cinco anos que o Chefe Tiger, especialista em pratos de confeção acessível e com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, começou esta aventura gastronómica. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.


Comentários 33 Comentar
ordenar por:
mais votados
É de espantar os comentários de "lisboetas"

A maioria certamente votando em Poço de Boliqueime ou em Machado-de Carvalho-ao-Ombro.
Sócrates vem aí explicar a bancarrota!
E entretanto os
Parabéns à CML.
Bem interessante esta recuperação,mas é pena aquele "rabinho" deixado no que às águas pluviais diz respeito. Naturalmente, que não voltará a ser intervencionado, como é hábito nestas coisas. Lembro-me há muitos anos do Martim Moniz onde as obras feitas eram provisórias e estiveram lá 45 anos.
Muito bem!
Muito interessante,bem feito.
COMO SERIA A MINHA IRMA ROSA ?
Deixe o seu comentário
Marinha
Porquê a marinha ainda utiliza esses espaços num local nobre da cidade com tanto edifício militar noutros locais, algum ao abandono? Não seria melhor ter outra utilização de carácter civil/turístico
O património é para conservar, não para estragar.
SABE O QUE DIZ ???
Concordo com o seu comentário
Não Descactizar Lisboa, não façam mais nada !!!!

Claro que a resolução do problema dos esgotos é necessário, é PROMETIDO há décadas e não se percebe se foi resolvido ....
Só o passeio pedonal, regularização da marginal, e as árvores a tapar esse CRIME que foi a construção do Agência da União Europeia são convenientes.
Esse espelho de água, praias artificiais caríssimas etc etc DESCARACTERIZAM e são um CHOQUE para a PRAÇA MAIS BONITA E EQUILIBRADA DO MUNDO, que os portugueses parecem desprezar e os estrangeiros adoram.
E os materiais serão para deitar fora, dentro de anos.
E não temos dinheiro para isso.
A CML se quer gastar dinheiro que CONSERVE e ReSTAURE os mais de QUINZE TORREÕES da muralha Fernandina, de 1380 !!!!!! Ou os muitos palácios que deixa em ruínas.
E a HIPOCRISIA é enorme sobre as Naus e o Cais etc
Porque A CML autorizou a DESTRUIÇÂO deuma rampa de lançamento de navios do grande estaleiro perto doo Cais do Sodré, e a DESTRUIÇAO de uma Nau e de um Navio e de um cais do século XVI encontrados nas escavações do novo edifício da EDP, um MAMARRACHO em vidro com 15 andares, no Cais do Sodré, DESFIGURANDO TODA A PAISAGEM DA ZONA HISTÓRICA DE LISBOA

E remova esses "modernaços" periscópios que colocou como candeeiros no Terreiro do Paço (vê isso em Veneza, Roma, Paris ????) Aconselho a visitar outros locais do Património Mundial, e a visitar menos os restaurantes.

Sr. António Costa, páre com a destruição de Lisboa, conserve a riqueza que temos, não prejudique o PRINCIPAL Sector Económico, O TURISMO
15 andares?
ENTÃO O QUE É ISSO AMIGO ??? ESTÁ DESLOCADO ??
Horaca
Curioso !!
Isso de brincar na Areia
Humm, cheira a bafio !!
BrincaNareia ou BrincaComPo?
embirração
Embirração
Para o Património, o tempo pára
SEGREDO SÓ PARA SI
VOTOS...
BRAVO, BRAVO, BRAVO
BRAVO POR LISBOA
Ele está doidão
O ainda usuário da CML não sabe o que fazer para ser reeleito.
Como fez antes,continua a gastar sem ter verba, encalacrando os minicipes que vão ser roubados em proximos IMI's.
Acalmem-se!
O homem disse que para já não quer liderar o Partido; portanto, podem desarmadilhar os comentários, porque a campanha por enquanto não é necessária. Podem ir ver as obras, e sobretudo o rio, que só quem é lisboeta sabe como o ama, e guardar os arcabuzes para melhor oportunidade. E que viva António Costa, grande autarca da capital do Reino!
ENTÃO O QUE É ISSO AMIGO ??? ESTÁ ENGANADO
Em boa hora
Finalmente! Pelo menos vem a tempo da primeira leva de turistas na primavera. Agora ver e há manutenção e segurança para as pessoas poderem aproveitar o espaço público como em qualquer capital europeia.
Mais uns milhões enterrados em Lisboa!!!
Só espero que esta obra (mais uma), não tenha sido efectuada com fundos direccionados as zonas mais pobres do País, ou seja desviados, para fazer obra na capital!!
não percebo
Como é que já existindo uma via, que dividia a zona na margem do rio da zona da Marinha com o parque de estacionamento, foram fazer uma nova mais perto do rio, reduzindo a área de cais pedonável e criando um jardim com "docas" que vão ter à nova via ... e torraram 3,1 milhões de euros vindos do erário público ????? Sobre ser em Lisboa , é normal . Claro que a área fica melhor do que estava. E alguém me sabe indicar qual o modelo dos candeeiros? São próprios para o ambiente fluvial-marítimo? Na zona marítima do Porto colocaram uns candeeiros que incluiam um espelho reflector,que passados uns anos, já não cumpre a sua função, além de terem sido mportados e excessivamente caros ... todos
NAO DÁ VOTOS..
GASTAM MILHÕES , MAS NÃO SÃO CAPAZES DE REPOR O PASSEIO NA AVENIDA BENSAUDE NA DIRECÇÃO AO RALIS.-ONDE FALTA UNS LARGOS METROS DE PASSEIO , ONDE OS TRANSEUTES PARA SEGUIR TEM QUE IR PARA A ESTRADA DE GRANDE MOVIMENTO... OU ENTÃO SUBIR UMA ESCADAS PARA US LARGOS METROS VIREM ACEDER AO PASSEO QQUE FALTA... OBRAS A CAMARA DE LISBOA... ERA BOM QUE O SALGADO VISSE E MANDA-SE COMPOR... ASSIM COMO AS OBRAS DE CARNIDE QUE É UMA VERGONHA.. ALI NÃO PASSA TURISTA E DÁ POUCOS VOTOS. ESTÁ É A UNICA OBRA VISIVEL PARA CAÇAR O VOTO.
Ainda bem
Tenho duas vizinhas a quem vou transmitir esta notícia. Elas vão adorar. Têm cães que borram os passeios com bastante fartura. Diariamente. Parece-me que será um bom sítio para irem dar ar aos cães. Se não fosse a chuva era só trampa. Graças ao António.
Viva LISBOA!,abaixo os morkões tripeiros
Viva LISBOA!,abaixo os morkões tripeiros
Necessitamos de receita$ do Turismo, LISBOA é só a maior fonte dessas receitas, mas essas receitas não podem ser desviadas para a Madeira ou para o Puerto
Vamos ajudar o País Lisboa está a abarrotar de Turistas de todo o Mundo!!!!
E para além disso é linda !
3ª Travessia do Tejo já e sem portagens!!! como no puerto
TGV Já Já !!! Lisboa Madrid Lisboa Fonte de receitas para o nosso país !!!

Comentários 33 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub