Siga-nos

Perfil

Expresso

Tendências

iVovó: Utilizadora mais velha do Facebook tem 103 anos

Lillian Lowe, 103 anos, é a utilizadora mais velha do Facebook. A bisavó atualiza o seu perfil através do iPad.

Natália Pinto (www.expresso.pt)

A utilizadora mais velha do Facebook tem 103 anos e vive no País de Gales. Lillian Lowe registou-se no Facebook para não perder pitada da vida dos sete netos e dos 13 bisnetos, e confessa-se grande fã da rede social.

"É muito entusiasmante. É uma maneira maravilhosa de descobrir coisas. Mas devo dizer que é um desperdício de tempo terrível", afirmou a cyber-centenária ao Daily Mail.

"Costumo ir ao Facebook duas vezes por semana. Atualmente tenho cerca de 30 amigos, por isso há muito para acompanhar. Uso o iPad do meu neto, mas tenho esperanças de ter um só para mim, estão a ser lançados modelos muito bons neste momento".

Conhecida na família como a super-vovó, Lillian tem 34 "amigos" na rede social, que soma cerca de 500 milhões de utilizadores em todo o mundo. Desde que se tornou a utilizadora mais velha do Facebook, foi inundada por centenas de pedidos de amizade de pessoas do mundo inteiro. O título pertencia anteriormente a Ivy Bean, que faleceu no passado Verão durante o sono com 104 anos.

A iVovó, como o Daily Mail se refere a Lillian, completa 104 anos dentro de dois meses. Jovem de espírito, a ex-gerente de hotéis afirma que nos dias de hoje nada a choca. "Acho que praticamente tudo foi inventado durante a minha vida. O que gosto particularmente agora é de este Google Earth".