Siga-nos

Perfil

Expresso

Tendências

Anúncio do Google encanta milhões

O Google não gosta de marketing, mas desta vez os cientistas arriscaram e apostaram na promoção do mais famoso motor de busca do Mundo. O resultado é um spot curto e sedutor. Clique e veja. Clique para visitar o canal Life & Style.

Manuel Tinoco de Faria

Para uma grande e simples ideia de negócio, um grande e simples anúncio. O Google decidiu promover-se através de um spot que está a dar que falar pelo mundo inteiro. O número de viewers caminha para dois milhões e meio. Esta não é uma história qualquer. É uma história de amor passada em Paris que se baseia em procuras do Google.

"Foi quase sem querer... nunca quisemos passar o anúncio no estádio durante a Super Bowl, e descartámos passá-lo na televisão. O nosso objectivo sempre foi criar séries de pequenos vídeos promocionais, sobre produtos, utilizadores e a sua interacção", descreve Schmidt. "Mas gostámos tanto deste anúncio em concreto, e teve uma reacção tão positiva no YouTube que... experimentámos mostrá-lo perante uma enorme plateia!", conta o patrão no blog oficial da Google.

Isto numa empresa onde a relação com os marketeers não é famosa. Chega mesmo ao ponto de a Google perder apenas oito horas por ano a falar com os mesmos, segundo conta o livro 'Googled: O Fim Do Mundo Como O Conhecemos'. "A Google é gerida por três cientistas. Óbvio que vamos cometer todos os erros que qualquer grupo de cientistas armados em gestores comete. Um dos erros que não vamos cometer é o dos 'novos cientistas'. Se errarmos, erraremos com base em factos, dados e análise", explica Eric Schmidt, antigo membro do conselho de administração da Apple e actual presidente da Google Inc.