Siga-nos

Perfil

Expresso

Sabores

Chefe Chakall na Feira de Doçaria Conventual

Eleger o melhor doce conventual é um dos objectivos a cumprir na Feira de Doçaria Conventual que arranca hoje, sexta-feira dia 23, em Portalegre.

Raquel Albuquerque (www.expresso.pt)

A doçaria passada de geração em geração tem um grande peso na gastronomia portuguesa. Conhecer e provar os doces e licores de todo o país será possível entre hoje e domingo, dia 25, na X Feira de Doçaria Conventual. O evento realiza-se no Convento de Santa Clara em Portalegre, juntando doces de outros países como Espanha, Itália, Alemanha e França.

Mas não só de provas de doces se faz a Feira. O Chefe Chakall estará presente num ateliê para crianças, amanhã dia 24, e paralelamente realiza-se um concurso de doçaria para eleger o melhor doce conventual.

A ocasião é aproveitada ainda para a inauguração de duas exposições sobre o poeta José Régio, no ano de comemoração dos 80 anos da sua chegada a Portalegre. "José Régio e as Artes Conventuais" (Convento de Santa Clara) e " José Régio - Cenas do seu dia a dia" (Castelo de Portalegre) abrem amanhã, dia 24, e no domingo, dia 25 de Abril, respectivamente.

A entrada na Feira custa um euro, que reverte a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro e da CerciPortalegre.