Expresso

Siga-nos

Perfil

Perfil

Gente

Barbra Streisand recebe prémio Pessoa do Ano

  • 333

A atriz e cantora Barbra Streisand vai receber o prémio Pessoa do Ano atribuído pela The Recording Academy, responsável pela entrega dos Grammy.

Cátia Loureiro (www.expresso.pt)

Barbra Streisand recebe esta noite (11 de fevereiro) o prémio Pessoa do Ano da The Recording Academy. A cerimónia decorre no Convention Center, em Los Angeles, Califórnia.

A atriz de 68 anos, vencedora de dois Óscares e de oito Grammys, é homenageada numa cerimónia que conta com a participação de artistas como Tony Bennett, Seal, Herbie Hancock, Diana Krall, Leona Lewis e membros do elenco da série "Glee".

Os lucros obtidos com o evento anual do prémio Pessoa do Ano revertem a favor de membros da comunidade musical que precisem de assistência médica ou financeira urgente.

Criada pela The Recording Academy, a fundação Musicares, que vai distribuir o dinheiro, espera superar os 4 milhões de dólares, cerca de 3 milhões de euros, angariados no ano passado durante a homenagem a Neil Young. Estima-se que este ano o evento receba mais de 2 mil pessoas.

A homenagem a Barbra Streisand acontece dois dias antes de a cantora e atriz subir ao palco dos Grammy, no Staples Center, no domingo.

A 53ª edição dos Grammy será transmitida nos Estados Unidos através do canal CBS e contará com as atuações de Mick Jagger, Bob Dylan, Eminem, Arcade Fire, Lady Gaga, Muse, Katy Perry, entre outros.