Siga-nos

Perfil

Expresso

  • Quando a pressão é demais

    Família

    Mafalda Ganhão (www.expresso.pt)

    Desejam tudo para os filhos, por isso querem que estes sejam os melhores. Há pais que exigem em vez de pedir, que pressionam chamando-lhe ajudar. E há miúdos que não aguentam 

  • O verdadeiro poder de 15 minutos de atenção

    Família

    Natália Pinto (www.expresso.pt)

    Um quarto de hora por semana inteiramente dedicado às crianças pode fazer milagres. Diminuir a insegurança, a agressividade e o insucesso escolar são alguns deles. Palavra de psicólogo! 

  • Família

    Christiana Martins (www.expresso.pt)

    Uma lista de obras obrigatórias. Por um motivo ou por outro, há livros que têm de fazer parte do percurso dos pequenos leitores. Especialistas britânicos apontam o que não pode faltar.

  • Gravidez influencia saúde futura dos bebés

    Família

    Christiana Martins (www.expresso.pt)

    O que se passa durante a gravidez é mais determinante para a saúde futura dos fetos do que se imaginava até agora. Pelo menos esta é a conclusão de um livro recém-lançado nos Estados Unidos.

  • Parto em casa só é seguro para a mãe

    Família

    Maria Barbosa (www.expresso.pt)

    Um estudo diz que as mortes de bebés duplicam no domicílio. O trabalho está a reacender a polémica em torno da segurança da mãe e do recém-nascido.

  • À espera do sucesso dos filhos

    Família

    Alexandra Simões de Abreu (www.expresso.pt)

    Investem horas dos seus dias nas actividades dos filhos, dão tudo por tudo para que eles sejam os melhores. Mas do apoio à pressão vai um pulo. São muitos os pais que criam expectativas exageradas acerca do futuro dos seus filhos, projectando neles o que sonharam para si