25 de abril de 2014 às 2:49
Página Inicial  ⁄  Dossiês  ⁄  Dossies Atualidade  ⁄  Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente  ⁄  Líbia: prisão de um dos filhos de Kadhafi não confirmada

Líbia: prisão de um dos filhos de Kadhafi não confirmada

O anúncio da captura de um dos filhos do antigo líder líbio provocou a euforia na Líbia. No entanto, a notícia ainda não foi confirmada oficialmente. Clique para visitar o dossiê Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente
Lusa

Relatos de que um dos filhos de Kadhafi foi capturado provocaram uma onda de celebrações na Líbia, mas a informação não foi confirmada oficialmente pelo Conselho Nacional de Transição líbio , indica a AP .

Clique para aceder ao índice do Revoltas no Magrebe e no Médio Oriente

No final da noite de quarta-feira, a agência France Press tinha avançado que Mouatassim Kadhafi, um dos filhos do líder líbio derrubado Muammar Kadhafi, tinha sido detido em Sirte, 360 quilómetros a leste de Tripoli, e transferido para Benghazi, citando um membro destacado do novo poder líbio, o Conselho Nacional de Transição(CNT).

"Mouatassim Kadhafi foi capturado em Sirte e transferido para Benghazi", no leste do país, disse Abdelkarim Bizama, conselheiro do chefe do CNT, Mustapha Abdeljalil, de acordo com a AFP.

Pouco tempo depois a AP, referiu que um porta-voz do Conselho Nacional de Transição confirmou a captura de um grupo de combatentes próximos de Muamar Khadafi mas não confirmou oficialmente a detenção de um dos filhos do antigo líder líbio.

"Confusão sobre captura de Mouatassim Kadhafi"


"Até agora não temos a confirmação de que Mouatassim Kadhafi foi capturado", disse Jalal el-Gallal, porta-voz do Conselho Nacional de Transição, citado pela AP.

A página de internet da BBC mantém a informação da "confusão em torno da captura do filho de Khadafi".

O anúncio da prisão do filho do antigo líder líbio provocou tiros em Tripoli e Misrata, festejando o acontecimento.

Nascido em 1975, médico e militar de carreira, Mouatassim Kadhafi foi formado por oficiais egípcios. Em 2007, foi promovido pelo pai para a chefia do Conselho de Segurança Nacional, dirigindo a sua própria unidade de elite.
Antes do início da revolta na Líbia, Mouatassim Kadhafi era o principal concorrente de Seif Al-Islam, outro filho de Kadhafi.
 

Comentários 1 Comentar
ordenar por:
mais votados ▼
Que miséria de informação temos...
Porque não falam as "imprensas de referência" da colossal manifestação da juventude de Damasco em apoio ao seu presidente Assad!? Foi no dia 12 de Outubro...

Mas o comportamento de "lacaio" leva a que todos os "recados" dos Amos sejam sempre propalados...
PUBLICIDADE
Expresso nas Redes
Pub