Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Bruxelas: Eleições confirmam desejo dos portugueses em prosseguir as reformas

  • 333

VINCENT KESSLER / Reuters

O Presidente da Comissão Europeia congratula Passos Coelho e a coligação pela vitória alcançada nas eleições deste domingo. Bruxelas considera que “os resultados desta eleição confirmam o desejo da maioria dos portugueses em prosseguir o caminho das reformas”

As eleições de ontem - que fizeram da coligação de Governo a candidatura mais votada - têm uma leitura para Bruxelas: “Os resultados desta eleição confirmam o desejo da maioria dos portugueses em prosseguir o caminho das reformas”, disse esta manhã o porta-voz da Comissão.

Questionado sobre se nos próximos anos poderá haver um alívio da austeridade, Schinas recusou-se a comentar possíveis cenários.

A Comissão Europeia e o seu Presidente, Jean-Claude Juncker, congratulam Pedro Passos Coelho “pela vitória obtida pela coligação liderada pelo partido do Primeiro-ministro”.

Bruxelas adianta ainda que compreende o processo institucional que se segue, e que vai aguardar que o Presidente da República oiça os vários partidos com assento parlamentar até à formação de um novo governo. O porta-voz da Comissão afirma que a instituição está disponível para trabalhar com o Governo que venha a tomar posse.