Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Urnas fecharam no Continente, quem ainda estiver nas filas pode votar

  • 333

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Comissão Nacional de Eleições já transmitiu esta informação aos presidentes de juntas de freguesia. Urnas nos Açores fecham às 20h

A Comissão Nacional de Eleições considera que devem ser admitidos os votos dos eleitores que se encontrem nas filas para votar às 19h, hora de encerramento das urnas.

Num comunicado emitido este domingo pelas 17h40, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) afirma ter transmitido aos presidentes de juntas de freguesia que “devem ser admitidos a votar os cidadãos eleitores que às 19h, horário de encerramento das assembleias de voto, se encontrem nas filas para votar, assinalando-se o último eleitor da fila”.

O esclarecimento da CNE surge menos de uma hora e meia antes do encerramento das assembleias de voto em Portugal Continental e na Madeira.

Na freguesia de Algés, por exemplo, uma alteração do local de votação está a provocar “uma enorme confusão”, com tempos de espera para votar superiores a uma hora. A Câmara Municipal de Oeiras assumiu já o “erro” de ter alterado o local de votação em Algés.

Os eleitores da freguesia de Algés sempre votaram na Escola Secundária de Miraflores, mas para este ato eleitoral a Câmara de Oeiras decidiu alterar o local para o Pavilhão Celorico Moreira, uma decisão que a autarquia reconhece “não ter corrido bem”.

Mais de 9,6 milhões de eleitores são este domingo chamados a votar para a escolha de 230 deputados à Assembleia da República, resultado que ditará também a escolha de um futuro Governo.

artigo atualizado às 19h03