Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Marinho e Pinto. “Será uma vitória eleger um ou dois deputados”

  • 333

Alexandra Abreu SImões

O líder do PDR disse que, caso se confirmem os resultados das projeções, a eleição de dois deputados é uma “vitória”, uma vez que é um partido só “com seis meses de idade”. E mantem a esperança para os resultados finais: “poderá haver algumas surpresas boas para o PDR e para o país”

Marinho e Pinto assumiu que a confirmarem-se as previsões mais otimistas que dão a eleição dois deputados ao PDR "será uma vitoria para o PDR uma vez que este partido tem seis meses de idade". "Conseguir eleger logo dois deputados será uma voz viva e diferente no parlamento", adiantou o ex-bastonário da Ordem dos Advogados.

Fazendo uma breve análise às restantes previsões, o líder do partido considera que "há uma radicalização aos extremos, à extrema esquerda e à extrema direita"' o que, afirma "não trará nada de bom para Portugal", já que acentua "a venda ou promessa de ilusões e fantasias de um lado e do outro o pau e o chicote".

Marinho e Pinto concluiu ainda que "os quatro partidos que em 2011 se uniram para derrubar um governo de centro esquerda e criaram as condições para que viesse a troika, rejeitando um programa de apoio só da União Europeia, saem hoje vitoriosos".

A finalizar o eurodeputado, que ainda não sabe se vai ser eleito ou não (concorreu por Coimbra), fez questão de frisar que ainda não se conhecem os resultados finais, pelo que ainda "poderá haver algumas surpresas boas para o PDR e para o país".