Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Isabel do Carmo. “Novos movimentos levam a um maior interesse do eleitorado mais jovem”

  • 333

Isabel do Carmo reage à diminuição da abstenção, para a qual contribuiu o nascimento de novos partidos. O Livre/Tempo de Avançar está reunido no Maria Matos, em Lisboa

Reunido no Teatro Municipal Maria Matos, em Lisboa, o Livre/Tempo de Avançar (L/TDA) espera pelos primeiros resultados eleitorais. Enquanto estes não são conhecidos, Isabel do Carmo, cabeça de lista pelo círculo de Setúbal, reage às projeções da abstenção.

Para a dirigente política, o aumento do número de pessoas a deslocarem-se às urnas é, em primeiro lugar, sinal de que "há mais pessoas a interessarem-se pela política. Isabel do Carmo deixa a reserva de que "os votos não chegam como intervenção política".

A entrada em cena de novos movimentos, entre os quais se inscreve o L/TDA, pode ter sido importante. "Há mais democracia e as estruturas que daqui saírem para o parlamento são fruto de uma maior representação", diz.

Embora se considere suspeita, uma vez que o partido da papoila apenas nasceu a 21 de janeiro, Isabel do Carmo considera que o nascimento da candidatura cidadã "criou um maior interesse pelas pessoas mais jovens, que antes se abstinham".