Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

Costa tranquilo. “Os cenários apontam para a vitória do PS”

  • 333

Alfredo Rocha

Líder socialista mostrou-se ainda satisfeito com a maior afluência às urnas relativamente a 2011

António Costa manifestou-se esta tarde tranquilo quanto ao resultado das legislativas deste domingo, garantindo que irá respeitar a vontade dos portugueses, mas que acredita na vitória do PS.

“Os cenários apontam para a vitória de Partido Socialista e de uma clara maioria de portugueses que desejam a mudança de Governo e de política e o PS está preparado para assumir essas responsabilidades. Não tenho dúvidas sobre qual é o cenário, foi aquele que fui vendo na rua e aqueles que acompanharam a campanha percecionaram o mesmo que eu. A maioria dos portugueses deseja uma mudança”, declarou o líder socialista à chegada ao hotel Altis, em Lisboa.

“Cada voto decide e aguardamos agora serenamente. Acho que chegamos a um momento em que portugueses puderam ter uma escolha política muito clara, puderam optar de forma clara e espero que inequívoca do que vai sair destas eleições”, acrescentou.

Costa mostrou-se ainda satisfeito com a maior afluência às urnas face a 2011, apesar das condições climatéricas e dos jogos de futebol. “É uma primeira vitória da nossa democracia e um sinal de que as pessoas tiveram bem consciência de que não queriam deixar que houvesse qualquer margem para dúvidas qual era a sua vontade, de mudança de governo e de política”.