Siga-nos

Perfil

Legislativas 2015

Legislativas 2015

CDU em negação: “é um reforço real” e uma “hecatombe da coligação”

  • 333

Marcos Borga

Francisco Lopes contraria “a imagem que está a passar” e fala num “reforço real da votação da CDU”. Jerónimo de Sousa falará dentro de pouco tempo

O dirigente comunista confirma "a força eleitoral da CDU" e assume que a coligação de esquerda terá "um reforço real da votação". Francisco Lopes tentou dar ânimo, a uma noite eleitoral que tem primado pela expectativa e por algum desanimo. Mas não respondeu ao essencial, deixando para Jerónimo de Sousa o esclarecimento do que vai o PCP fazer com este resultado.

A CDU está a agarrar-se com unhas e dentes ao facto de PSD e CDS terem perdido a maioria absoluta. Acham mesmo que "perderam a capacidade de formar governo" porque "os trabalhadores e o povo os conseguiram isolar politicamente". Aliás, houve "uma hecatombe" eleitoral para PSD/CDS, lê o dirigente comunista.

"Só um entorse em relação aos resultados eleitorais" por parte do Presidente da república poderia recolocar a coligação aos comandos do governo. Francisco Lopes não explica como, nem com quem, a CDU vai atuar para impedir o regresso ao poder de Passos e Portas. Isso é matéria para o líder.